Reunião define detalhes da Missão de São Leopoldo à China
Na manhã de hoje (12), autoridades do governo municipal e empresas parceiras reuniram-se para debater detalhes da viagem à China. O evento ocorreu na sede do Sindimetal. A Missão à China ocorre de 30 de junho a 10 de julho, e terá como objetivo firmar convênios e oportunizar negócios com empresas chinesas, atraindo investidores para o projeto do Porto; Pólo Tecnológico e para empresas do município. Além do prefeito, participam da viagem secretários municipais, o diretor de Relações Internacionais, dirigentes da Unisinos, Sindimetal, Sinduscom, empresários, parlamentares e jornalistas.
Nos últimos anos, São Leopoldo transformou-se em um centro de visitação e negócios, o Parque Tecnológico tem empresas de vários países e isso gera expectativa de crescimento na região. Para o prefeito Ary Vanazzi, o município é fruto do crescimento econômico do país. “Vamos até a China não só para fazer negócios, mas para observar as formas de governo utilizadas para atingir as metas. E também, para que possamos inserir a cidade neste mercado internacional”, conclui.
A atividade foi ministrada por Milton Pomar, que apresentou um resumo sobre a história da China, destacando pontos relevantes como economia; agricultura; desenvolvimento social; produção de energia eólica; políticas de governo e modo de vida da população chinesa. Após foram discutidos os objetivos da comitiva de São Leopoldo que irá visitar o país.
Participaram da atividade, além do prefeito Ary Vanazzi; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Semedes), Fernando Menezes; o diretor de Relações Internacionais (Seplan), Espartaco Dutra; o secretário Geral de Governo, Olger Peres; o vereador, Geraldo Passos; o vice-presidente de Cultura e Turismo da ACIS-SL, Francisco Weinmann; o vice-presidente de Relações Sociais da ACIS-SL, Sandro Cassel; e o representante do Parque Tecnológico Tecnosinos, Francisco Zanini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário