Prefeitura de São Leopoldo entrega projeto para verba do PMAT
Em busca de verba para dar continuidade aos investimentos no município, o prefeito Ary Vanazzi e a titular da Secretaria Municipal da Fazenda, Adriana Moraes, entregaram ao diretor-presidente do Badesul, Marcelo Lopes, o projeto da segunda parte do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT 2). A assinatura de entrega do projeto ocorreu, na sede do Badesul, em Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (13/05).
O valor previsto dessa segunda etapa do PMAT é de R$ 6,8 milhões e a maior parte do benefício será utilizada na regulação da saúde, no treinamento de funcionários e na compra de móveis e equipamentos para o novo Centro Administrativo de São Leopoldo. Durante a entrega, Vanazzi destacou que o PMAT 1 já havia colaborado para se fazer melhorias na regulação da saúde e, que parte do recurso, também foi destinado para compra de equipamentos de informática e investido no novo Centro Administrativo.
Segundo o prefeito, a junção dos repasses dos PMATs é fundamental para o andamento dos investimentos. “Nossa intenção é concluir o projeto do novo Centro Administrativo até o final do ano”, salientou. O valor do PMAT 1 é de R$ 3,6 milhões. A previsão é de que a analise do projeto dure de 2 a 3 meses. O diretor-presidente do Badesul enfatizou que o projeto de São Leopoldo será analisado com atenção. “A equipe do Badesul está empenhada em oferecer um apoio especial aos municípios”.
O objetivo do PMAT é apoiar as ações de incremento que os municípios necessitam para melhorar o controle tributário e a qualidade do gasto público. Isto proporciona as cidades a possibilidade de atuar na obtenção de mais recursos não inflacionários, melhorando a qualidade e reduzindo os custos da prestação de serviços municipais nas áreas de administração geral, assistência social, saúde, educação e da geração de oportunidades de trabalho e renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário