15.5.11

Prefeitura de São Leopoldo entrega projeto para verba do PMAT


Prefeitura de São Leopoldo entrega projeto para verba do PMAT

Em busca de verba para dar continuidade aos investimentos no município, o prefeito Ary Vanazzi e a titular da Secretaria Municipal da Fazenda, Adriana Moraes, entregaram ao diretor-presidente do Badesul, Marcelo Lopes, o projeto da segunda parte do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT 2). A assinatura de entrega do projeto ocorreu, na sede do Badesul, em Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (13/05).
O valor previsto dessa segunda etapa do PMAT é de R$ 6,8 milhões e a maior parte do benefício será utilizada na regulação da saúde, no treinamento de funcionários e na compra de móveis e equipamentos para o novo Centro Administrativo de São Leopoldo. Durante a entrega, Vanazzi destacou que o PMAT 1 já havia colaborado para se fazer melhorias na regulação da saúde e, que parte do recurso, também foi destinado para compra de equipamentos de informática e investido no novo Centro Administrativo.
Segundo o prefeito, a junção dos repasses dos PMATs é fundamental para o andamento dos investimentos. “Nossa intenção é concluir o projeto do novo Centro Administrativo até o final do ano”, salientou. O valor do PMAT 1 é de R$ 3,6 milhões. A previsão é de que a analise do projeto dure de 2 a 3 meses.  O diretor-presidente do Badesul enfatizou que o projeto de São Leopoldo será analisado com atenção. “A equipe do Badesul está empenhada em oferecer um apoio especial aos municípios”. 
O objetivo do PMAT é apoiar as ações de incremento que os municípios necessitam para melhorar o controle tributário e a qualidade do gasto público. Isto proporciona as cidades a possibilidade de atuar na obtenção de mais recursos não inflacionários, melhorando a qualidade e reduzindo os custos da prestação de serviços municipais nas áreas de administração geral, assistência social, saúde, educação e da geração de oportunidades de trabalho e renda.

Nenhum comentário: