A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, visitou o Loteamento Padre Orestes e as obras de extensão do Trensurb de São Leopoldo a Novo Hamburgo, no sábado (21/05). Durante a visita, o prefeito Ary Vanazzi ressaltou a importância da construção do loteamento para a cidade e solicitou apoio para a conclusão das últimas 100 casas. São necessários R$ 7 milhões. A ministra prometeu que o pedido será analisado em Brasília.
No Padre Orestes, acompanha de Vanazzi, Miriam esteve na Associação Meninos e Meninas de Progresso (AMMEP), onde recebeu informações sobre o trabalho realizado com crianças e adolescentes e ganhou flores da diretora da associação, Maria José de Lourdes. Antes de chegar ao loteamento, a ministra viajou de Canoas a Novo Hamburgo de metrô. Em São Leopoldo, junto com Vanazzi e o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcisio Zimmermann, a ministra seguiu viagem até Novo Hamburgo na cabine do trem.
Ainda no início da manhã, em Canoas, a ministra, juntamente com o governador gaúcho, Tarso Genro, participou do debate final sobre o Plano Plurianual Participativo 2012-2015 (PPA) do Estado para o Corede Sinos, no Unilasalle, em Canoas. Fazem parte do Corede Sinos as regiões do Vale dos Sinos, Vale do Paranhama, Vale do Caí, Centro Sul e Metropolitana do Delta do Jacuí, ocorreu no Unilasalle, em Canoas.
Carmem Carvalho – MTB/RS 12263
Nenhum comentário:
Postar um comentário