18.5.11

Obras do Distrito Industrial da Zona Norte de São Leopoldo estão em andamento


Obras do Distrito Industrial da Zona Norte de São Leopoldo estão em andamento

  As obras do novo Distrito Industrial da Zona Norte já iniciaram e, hoje (16), receberam a visita do prefeito Ary Vanazzi. A Prefeitura Municipal é responsável pelas obras de infraestrutura urbana e o Semae pelo tratamento de esgoto individual, um processo inédito no país.
 A construção do Distrito Industrial é um empreendimento inovador do ponto de vista ambiental e econômico, e irá alavancar o setor produtivo e empreendedor do município, “Esta obra irá gerar novos empregos e perspectivas excelentes para o crescimento de São Leopoldo” conclui o prefeito.
 As principais obras realizadas são o alargamento e reestruturação da Estrada do Socorro e o prolongamento da Avenida Atalíbio Taurino Rezende, ligando-a a Avenida Henrique Bier. O próximo passo é a seleção das empresas cadastradas, que até o momento somam 80. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Semedes), Fernando Menezes, "o grande desafio é ter boa parte das empresas instaladas e a nossa infraestrutura pronta até o final do ano", conclui.
 Participaram da visita além das autoridades citadas, o secretário municipal de Obras Viárias, Armando Mota; o presidente da Câmara de Vereadores, Ary Moura; o vereador Nestor Schwertner e o vereador Geraldo Passos.
 O Distrito Industrial
 O Distrito Industrial da Zona Norte está localizado no bairro Arroio da Manteiga, e conta com 66 lotes de tamanhos que variam de 1. 000m² a 4.300m². A obra está orçada em R$ 12 milhões, sendo R$ 5,8 milhões destinados ao Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).
 As empresas deverão realizar uma pré-inscrição e, após um novo cadastro para poderem adquirir os lotes, elas passarão por uma seleção com diversos critérios da Semedes. Os lotes custarão o equivalente à infraestrutura cedida por metro quadrado.
 Participam da elaboração dos projetos a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Seplan), Semedes, a Secretaria Municipal de Obras Viárias (Semov) e o Semae).

Nenhum comentário: