Prefeitura inicia urbanização do Distrito Industrial Málaga
Crédito fotos: Ricardo Fuchs
São Leopoldo - A partir de hoje, 21, máquinas de Prefeitura estarão no bairro São Borja para dar início à urbanização do Distrito Industrial Málaga. O acordo foi assinado na tarde de ontem, 20, pelo prefeito Ary Vanazzi e empresários.O empreendimento conta, na fase inicial, com 13 indústrias cadastradas. Oito delas estavam na cidade e buscam ampliação do espaço físico. As outras cinco virão de municípios vizinhos como Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo e Estância Velha. O Sindimetal projeta aumento de 30% na geração de empregos ainda no segundo semestre. A estimativa é que 500 vagas diretas sejam abertas até o final de 2012.
“Iniciamos a conversa há dois anos. A crise econômica congelou a negociação. Mas hoje estamos aqui assinando o começo das obras”, ressaltou Vanazzi. O prefeito mencionou as outras ações do poder público na cidade.
“O investimento em infraestrutura urbana, casas, estradas, a atração de empresas no Pólo Tecnológico na Unisinos, tudo isso transforma o perfil da região. Por isso pensamos a cidade para o futuro”, acrescentou.
O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Semedes), Carlos Fleck, reforçou a importância da parceria com o setor empresarial. “Sem cooperação mútua, nada se faz. O distrito trará um benefício enorme para São Leopoldo que está sabendo aproveitar o crescimento econômico que o país vive”.
Empresário do ramo de metalurgia, Marcelo Mariani explica que a aproximação das empresas representará economia na produção e nos preços repassados. “Instalados em um mesmo local, economizamos na logística, visto que muitas são fornecedoras uma das outras. Na questão de segurança, o custo também pode ser dividido”, exemplificou. O diretor-executivo do Sindimetal, Valmir Pizzutti afirmou que a infraestrutura pesou em favor de São Leopoldo.
“O modelo de distrito com condições de instalação e escoamento fez com que optássemos pelo Málaga entre as propostas oferecidas pelos municípios da região”, salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário