20.1.10

Prefeito Décio realiza reunião para pavimentar ruas no Loteamento Esperança

Prefeito Décio realiza reunião para pavimentar ruas no Loteamento Esperança

No último sábado o Prefeito em Exercício Décio Heylmann acompanhado pelo Secretário da Fazenda Claus Altevogt e pelo Secretário do Planejamento Hermann Deppe estiveram reunidos com moradores do Loteamento Esperança. Também esteve presente a Vereadora Maria Lúcia Diel Klein.
A intenção é dar início às tratativas para a pavimentação asfáltica da Rua das Azaléias e Rua dos Lírios, parcialmente. Conforme expôs Décio, a Prefeitura recebeu a confirmação no final do ano passado de o Governo Lula fez o empenho de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT). Os recursos no valor de 98 mil serão aplicados para a pavimentação de uma extensão de 200 metros. Ainda serão aplicados mais 58 mil reais de contrapartida da Prefeitura e mais 51 mil como contribuição de melhoria por parte da população atendida. Conforme Hermann Deppe, o total do projeto será de 208 mil reais, sendo que esses valores são de referência, pois dependerá do processo de licitação, onde poderá sofrer alterações. O titular da Secretaria de Planejamento informou que para ser aplicado esse recurso, o Governo Federal exige que no local tenha o sistema de esgoto pluvial e também a calçada.
O Secretário da Fazenda apresentou os valores referentes a Contribuição e Melhoria para cada um dos beneficiados, sendo que a média ficou em 3 mil reais para um total de 18 beneficiados. O projeto de construção da calçada tem a previsão de custo médio em 800 reais. Conforme Altevogt, “cada proprietário terá que fazer um contrato com a empresa que vencer a licitação e terá que pagar diretamente à empresa”. O Prefeito Décio anunciou que esse recurso deverá estar disponível nos cofres municipais no mês de junho desse ano. Na oportunidade apresentou a documentação demonstrando que a Administração Luciano Klein e Heliomar Schroeder está buscando mais recursos no Governo Lula para pavimentar o restante do Loteamento e também dar sequência à pavimentação da Rua Carlos Utzig até divisa municipal. Décio disse aos presentes que tem se empenhado com seus representantes em Brasília na busca dessa verba. O Loteamento Esperança foi construído pela empresa Wilfried Participações Societárias em parceria com a Administração Municipal com a intenção de que pudesse comercializar terrenos a um preço mais acessível à população de baixa renda, por isso não estava previsto a pavimentação das ruas no projeto inicial. O loteamento Esperança conta hoje com cerca de 70 edificações.

Charge de Jaime para o Jornal O Diário retratando o momento histórico

Nenhum comentário: