19.1.10

Assessor da Ministra Dilma visita Prefeito Décio Heylmann

Assessor da Ministra Dilma visita Prefeito Décio Heylmann

Estilac Xavier é Assessor da Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff

Nesta terça-feira esteve em visita oficial ao Prefeito em Exercício de Picada Café, Décio Heylmann (PT), o Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República, Estilac Xavier (PT) que esteve acompanhado pelo Secretário de Relações Institucionais do PT-RS, Márcio Espíndola. Também estiveram presentes os integrantes do Grupo Reviver da Terceira Idade.
Centro de Solidariedade

Na oportunidade o Prefeito Décio detalhou os investimentos feitos pela Administração Luciano Klein (PTB) e Heliomar Schroeder (PT) para o Grupo da Terceira Idade Reviver. "O Prefeito Luciano já conseguiu edificar o Centro de Solidariedade e somente falta fazer os acabamentos, o que está previsto para o orçamento 2010 e estamos solicitando a licitação", afirmou Heylmann. Conforme o Prefeito em Exercício, a Administração Municipal está empenhada em conseguir recursos do Governo Lula na ordem de 100 mil reais para equipar o Centro. Para Geni Dhein, tesoureira do Grupo Reviver, "essa obra é esperada a muito tempo e vai ajudar muito as pessoas que estão na Terceira Idade e queremos agradecer o empenho do Prefeito Luciano, do Vereador Décio e do Estilac porque não foi somente promessa, é uma realidade", afirmou. Nesse Centro de Solidariedade serão desenvolvidos projetos ligados às pessoas da Terceira Idade de Picada Café. O terreno onde está sendo construído a obra foi doado pelo Grupo Reviver. A Administração Municipal de Picada Café já investiu cerca de 170 mil reais até o momento.
Grupo Reviver da Terceira Idade

Após a visita ao Centro de Solidariedade, o Prefeito Décio se reuniu com a Coordenação do Pólo Universitário de Picada Café que é uma extensão da Universidade Aberta do Brasil. Na oportunidade o Assessor Especial da Ministra Dilma Rousseff pode ver in locco as instalações oferecidos pelo Município de Picada Café nos cursos de Ensino Superior oferecidos na Escola Municipal 25 de Julho. De acordo com a Diretora do Pólo Universitário, Carla Presser, "os anseios da comunidade já dão conta para planejarmos a ampliação dos espaços e talvez pensarmos em construir um prédio próprio". A diretora afirma ainda que há a expectativa de trazer ainda mais cursos para Picada Café e que está em andamento um edital para iniciar uma pós graduação na unidade do Município. Afirma ainda que até o ano de 2011 haverá 9 cursos em andamento e terá cerca de 600 universitários sendo atendidos. Conforme Estilac, "o Governo Lula está empenhado em trazer ainda mais investimentos como esse da Universidade Aberta, pois isso possibilita a formação gratuita para o cidadão e levaremos essa demanda para ser apreciada pelo MEC".

Visita ao Pólo Universitário de Picada Café

Nenhum comentário: