Obras do Semae beneficiam mais de 47 mil habitantes da Região Sul
Fotos: Ricardo Fuchs
Investimento é de R$ 2,2 milhões
O prefeito Ary Vanazzi, e o diretor-geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), Ronaldo Vieira, visitaram a obra de implantação da adutora de água tratada que ligará a Estação de Tratamento de Água São José (ETA 1) ao Complexo de Reservatórios Santa Tereza (R1).
O trecho visitado foi na rua Palmeira das Missões, bairro Santa Tereza, no dia 13 de abril. O presidente da Câmara de Vereadores, Henrique Prieto, o representante da empresa executora da obra, Pacil Pavimentadora e Artefatos de Cimento Ltda., Mario Ferreira da Silva Filho, coordenadores da autarquia, entre outras autoridades acompanharam as atividades.
Ampliação
O prefeito destacou a importância da obra: "Vamos resolver a falta de água que acontece em alguns momentos na região, pois a rede utilizada hoje está obsoleta. A nova adutora atenderá a demanda pelos próximos 30 anos. Combinada com a ampliação da captação a região não terá mais problemas". E ainda enfatizou que "nunca se fez tanto, em tão pouco tempo, graças ao Governo Federal". Vieira reforçou que, com esta obra, a administração municipal está resolvendo problemas históricos de desabastecimento, que se arrastam há anos, especialmente, nos bairros Santa Tereza e Duque.
Infraestrutura
Para Henrique Prieto, o Semae está fazendo um trabalho sério e preventivo para o abastecimento da cidade. "São obras de infraestrutura que não aparecem, aqui serão 3 mil metros de canos enterrados para manter o padrão de qualidade que é um dos melhores do Estado", salientou.
Estrutura
A nova adutora terá cerca de 3.170 metros, em ferro fundido, com 500 milímetros de diâmetros. O investimento será de R$ 2,2 milhões, com financiamento do Governo Federal e contrapartida do Semae. O prazo de execução da obra é de 12 meses. Somado ao novo reservatório no R1 e à implantação da elevatória a obra beneficiará mais de 47 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário