15.6.11

Vanazzi busca repasse do Estado para saúde

Vanazzi busca repasse do Estado para saúde

O prefeito Ary Vanazzi se reuniu, nesta terça-feira (14/06), com o titular da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz), Odir Tonollier. A pauta do encontro, que ocorreu na sede da Sefaz, foi a liberação de, aproximadamente, R$ 3,5 milhões para a área da saúde. Os valores já foram investidos pela Prefeitura no setor.
No encontro, Vanazzi salientou que reconhece as dificuldades do Estado no que se refere ao repasse de verbas aos municípios. “Sabemos que a situação não está fácil. No entanto, queremos averiguar se há um calendário para a realização dessa liberação”. O prefeito, ainda, enfatizou que a área da saúde merece uma atenção especial. “Nosso Hospital Centenário é regional”. Ele também lembrou que o telhado da entidade necessita de reparo. “Isso é prioridade”.
O titular da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa), Luiz Fernando Heylmann, frisou que a Prefeitura está arcando com os 25% do Serviço Médico de Urgência (Samu/Salvar) que são de responsabilidade do Estado. O Samu/Salvar tem uma cota de 50% da União, 25% do Estado e 25% da Prefeitura. O secretário ressaltou que a reforma do telhado do Hospital Centenário é uma solicitação da Consulta Popular. O pedido do repasse, de acordo com o titular da Sefaz, Odir Tonollier, será analisado. “Encaminharemos os documentos para o setor responsável onde serão examinados”. Ele, ainda, enfatizou que a Sefaz está com uma cota de repasses para a Consulta Popular.
Além do prefeito e do secretário da Semfa, participaram da reunião: Fábio Bernardo da Silva, secretário executivo da Secretária Municipal de Saúde; Marco Souza, secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Educação; Luiz Felipe Tronquini, procurador da Semfa; Alexandre Andara, vice-presidente administrativo do Hospital Centenário; Alexandre Luzzi Rodrigues, da Assessoria de Assistência aos Municípios; Juan Alberto Barbieri Carvalho, técnico do Tesouro do Estado.

Nenhum comentário: