Centro de Saúde Campina é reinaugurado
Nesta sexta-feira, 3 de junho, o Centro de Saúde Feitoria voltou a atender os moradores da Zona Norte. A reinauguração do local contou com a presença de autoridades e ocorreu após a reforma geral da unidade, que fechou devido aos estragos ocasionados pelas fortes chuvas no mês de fevereiro. O investimento da Prefeitura foi em torno de R$ 150 mil
Uma porta a mais no setor de emergência para os casos mais graves, a instalação de sanitário para pessoas com deficiência, a troca da rede elétrica, a ampliação da rede hidráulica, telhado, calhas e piso novo e as paredes em perfeitas condições são as novidades na unidade de Saúde. O prefeito Ary Vanazzi salientou que houve a readequação de espaços para atender melhor a comunidade e oferecer um lugar mais organizado para os funcionários. “A comunidade da Zona Norte está recebendo um centro de Saúde completamente novo”, destacou o secretário de Saúde Valmor Ruaro. O secretário de Planejamento da Prefeitura, Paulo Borba, ressaltou que as obras nas unidades de Saúde são mais trabalhosas e necessitaram de uma atenção especial para atender todas as especificidades. “Construímos um local adequado para os moradores do Bairro Campina e região”, enfatizou Borba. A moradora Dorvalina Viau, que reside a 20 anos no bairro, destacou que os moradores terão que colaborar, cuidando do Centro. “Vamos denunciar quem estiver depredando”, disse Dorvalina. O deputado federal Alexandre Roso e o presidente da Câmara de Vereadores, Ary Moura, entre outras autoridades, também participaram do ato de descerramento da placa de inauguração do desenlace da fita.
Serviços – O atendimento com médicos plantonistas (24 hs) voltam a ser oferecidos na Rua João Allgayer, n° 71, deixando de ocorrer no Centro de Saúde Scharlau. Os atendimentos com especialistas que antes do fechamento eram feitos no Centro de Saúde Feitoria, retornam ao local. No período do fechamento, os centros de Saúde Scharlau e Centro atenderam provisoriamente. São os seguintes especialistas: cardiologista, gastroenterologista, ortopedista, otorrinolaringologista, psiquiatra, ginecologista, urologista, dentista, dermatologista, nutricionista e clínico geral (atendimento eletivo). Histórico - No dia 17 de fevereiro, Vanazzi assinou a Ordem de Início das Obras de Reforma do Centro de Saúde Campina, após a unidade de Saúde ter sido fechada. “Tivemos o telhado danificado, telhas quebradas, as calhas, o madeiramento da cobertura, o piso e as paredes atingidas pela enxurrada”, diz Vanazzi. ”O Executivo Municipal deu resposta imediata e está entregando um Centro de Saúde digno para os moradores do bairro Campina e região, investindo R$ 150 mil na obra e na compra de móveis”, completou Vanazzi.
No final do ato, autoridades, funcionários e moradores deram um abraço simbólico no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário