28.6.11

Missão China é apresentada à comunidade Leopoldense

Missão China é apresentada à comunidade Leopoldense
 A Prefeitura Municipal de São Leopoldo realizou hoje (28) um café da manhã para apresentar os detalhes da Missão China. O prefeito Ary Vanazzi, juntamente com uma comitiva de 15 pessoas, embarca amanhã (29) com o objetivo de firmar convênios e oportunizar negócios com empresas chinesas, atraindo investidores para diversos projetos.           
O diretor de Relações Internacionais da Secretaria de Planejamento, Espartaco Dutra, iniciou a atividade com um vídeo institucional que será apresentado nas visitas às empresas. “Estamos iniciando uma longa caminhada. São Leopoldo busca a troca de informações e experiências para melhorar a qualidade de vida dos leopoldenses”. Vanazzi aproveitou o momento para lembrar que o município tem uma relação internacional com cerca de 40 países e o importante é arrecadar conhecimento. “Estamos preparando a cidade para que ela evolua. Temos que oferecer uma infraestrutura que comporte todos os nossos desejos, e são esses exemplos que estamos buscando fora do país.”           
Entre as atividades já programadas estão: a busca de uma parceria e apresentação de projetos para a criação de um porto em São Leopoldo; a troca de informações sobre tecnologia aplicada e visita ao Parque Tecnológico Zhongguancun, na cidade de Pequim e o conhecimento do sistema de geração de energia solar nas vias públicas da cidade de Anshan, com visitas na cidade para a visualização dos painéis e aquecedores solares e no interior de prédios que façam uso deste sistema. “Os chineses se destacam pelo aproveitamento das energias renováveis. Queremos trazer este modelo para São Leopoldo”, finalizou Vanazzi.           
Além das autoridades citadas, estiveram presentes, o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Paulo Borba; a secretária municipal de Segurança Pública Eliene Amorim; o deputado federal, Alexandre Roso; o presidente da ACIS-SL, Luiz Francisco Calgaroto; representantes da Unisinos; do Sindimetal; da Sinduscon; empresários e jornalistas.

Nenhum comentário: