Vereador Décio Heylmann garante 100 mil de Deputado Marcon para Loteamento Esperança

Vereador Décio participou da abertura oficial do evento
Reunindo mais de 60 municípios da região metropolitana, Vales, Serra Gaúcha e Litoral, no sábado, dia 08, em Esteio, o Vereador Décio Heylmann e os cafeenses, Roque Nobles, Celso Roque e Neimar Engel, moradores do Bairro Esperança, na Rua Carlos Utzig, participaram do Conselho Político do Deputado Marcon para debater e definir sobre as emendas parlamentares que o Deputado Federal tem direito para o ano de 2012.
Conforme Marcon, cada Deputado Federal tem direito a emendas parlamentares no valor de 12 milhões e seu mandato definiu que as comunidades deveriam se mobilizar e definir quais eram as prioridades no município e depois debater com representantes dos outros municípios. Para Marcon, nesse formato de debate não se decide a alocação de recursos entre quatro paredes e os anseios das pessoas das comunidades são diretamente atendidas.

Representação eleita para defender o projeto de Pavimentação da Rua Carlos Utzig |
Para o morador da Rua Carlos Utzig, Roque Nobles, esse recurso será de extrema importância para a comunidade do Loteamento Esperança, uma vez que dá possibilidade de contar com pavimentação na rua que tem grande fluxo de trânsito. Em épocas de tempo seco a poeira toma conta de nossos lares, afirma o líder comunitário.
O Vereador Décio Heylmann enalteceu a iniciativa do Deputado Marcon que possibilitou que mais uma demanda da comunidade de Picada Café fosse atendida com recursos do Governo Dilma. Diz ainda que o debate realizado no Conselho Político do parlamentar fez com que a comunidade do Loteamento Esperança pudesse visualizar as necessidades de outras comunidades e municípios, o que valoriza ainda mais a conquista dos moradores de Picada Café.
O evento contou com a presença de mais de 400 líderes comunitários dos municípios presentes e teve a participação do Prefeito de São Leopoldo, Ary José Vanazzi que explanou sobre as Políticas Públicas do Partido dos Trabalhadores nos Municípios, no Estado e na União. Também palestrou sobre a conjuntura Nacional e Internacional o líder do Movimento Sem Terra, João Pedro Stédile que debateu sobre os motivos da crise mundial e a necessidade de mudar a economia para que os sobressaltos do mercado financeiro não afetem toda a ordem econômica do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário