SAPIRANGA TERÁ 80 % DO ESGOTO TRATADO
O projeto da ETE, aprovado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), dará conta do tratamento de até 80% da demanda de esgoto do município e terá um custo de R$ 2.380.000,00. A previsão é de que em quatro meses a obra esteja pronta. Ao todo, o convênio firmado com a Funasa é de R$ 12.875.983,88. Na ocasião, Spolaor também assinou a abertura de licitação para a construção das redes coletoras.
Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Paulo Milanez, esta obra é fundamental, pois até então o município só tinha alguns pontos isolados de tratamento de esgoto cloacal e agora parte para uma outra etapa de melhorias na cidade. "Trabalhamos com uma noção de ação sistêmica. O que é o cerne do planejamento do município", ressaltou Milanez.
Na solenidade, o músico sapiranguense Alexandre Oliveira tocou a canção "Nosso Rio dos Sinos". Estavam presentes o representante da Funasa, Luiz Carlos Moreira; diretor da Sanevix Engenharia, empresa responsável pela obra da ETE, José Mauro Pegoretti; vereadores, presidentes de cooperativas, comunidade.
Acesse: SAPIRANGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário