Vanazzi participa do Lançamento do 1º Rodeio Internacional e 2º Rodeio Crioulo
Foi realizado hoje (6) de abril, o Lançamento do 1º Rodeio Internacional e 2º Rodeio Crioulo da cidade de São Leopoldo. O evento ocorre do dia 13 a 17 de abril, na sede do Piquete de Laçadores Porteira Gaúcha, localizado na Estrada do Quilombo, s/nº, no Bairro Uirapuru/FeitoriaApós saudar os presentes, o prefeito Ary Vanazzi disse ser necessário firmar o espaço da Tradição Gaúcha em São Leopoldo. “Este apoio que a Prefeitura oferece é para retomar a nossa cultura. O rodeio será um evento muito importante para isto, pois além de cultuar a tradição, vamos fortalecer a economia da cidade. Queremos eternizar o nosso compromisso e fazer com que o rodeio passe a incluir o calendário leopoldense.”
O secretário municipal de cultura, Pedro Vasconcellos, complementou a fala do prefeito dizendo que durante este ano será desenvolvido com força a cultura gaúcha em São Leopoldo. “Este evento é apenas o primeiro. Uma série de iniciativas está sendo pensada, entre elas, queremos ampliar as festividades da Semana Farroupilha”. O representante da comissão do rodeio, Edi José Lemos, aproveitou o momento para agradecer o apoio da Prefeitura e das secretarias e reforçou a importância de pensar e programar novas atividades para fortalecer a tradição.
Por fim, Vanazzi e a patroa do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sinuelo da Feitoria, Maria Vargas, assinaram o convênio visando a realização do 1º Rodeio Internacional e 2º Rodeio Crioulo da cidade de São Leopoldo.
Além das autoridades já citadas estavam presentes, a representante da Câmara Municipal de São Leopoldo, Dolores Pessoa, o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Paulo Borba, o secretário municipal de Obras, Armando Motta, o coordenador da cultura Rio-Grandense da Secretaria Municipal de Cultura, Renato Kruel, representantes do Conselho Leopoldense de Tradição e Cultura (CLTG) Gilmar Goulart Pinto e Rejane Garcia, e demais representantes dos CTGs do município.
Abertura Oficial
A abertura oficial será no dia 16 de abril, às 19h, na sede do Piquete, com a presença do prefeito e demais autoridades, desfile das bandeiras e queima de fogos de artifício. Além das atividades campeiras de laço e gineteada, foram convidados ginetes da Argentina, Uruguai e Chile para participar do evento.
Fotos: Charles Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário