16.4.11

Audiência Pública proposta por Luis Lauermann garante melhorias para Encosta da Serra

Audiência Pública proposta por Luis Lauermann
garante melhorias para Encosta da Serra

Um conjunto de investimentos, com 5,35 milhões em melhorias nos municípios da Encosta da Serra, foi apresentado pela direção da concessionária AES/Sul na manhã de hoje (15), durante Audiência Pública em Dois Irmãos.
O evento foi realizado pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa, por proposição do deputado Luis Lauermann (PT), membro titular da Comissão, e contou com a participação do Presidente da Comissão, deputado Cassiá Carpes (PTB), do prefeito de Dois Irmãos, Miguel Schwengber, secretários municipais, vereadores, representantes de prefeituras e entidades da região, além de diretores da AES/Sul.
O objetivo da reunião foi tratar de problemas de fornecimento de energia elétrica nos municípios de Dois Irmãos, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio, Presidente Lucena e Estância Velha. Na oportunidade, os representantes dos municípios relataram os problemas enfrentados por suas comunidades relativos à energia elétrica, como quedas frequentes e interrupção de luz, necessidade de podas, substituição de postes e fiação e dificuldade de comunicação dos consumidores com a concessionária.
Ao ouvir os relatos, a empresa se comprometeu em a fazer investimentos na região. De acordo com o gerente regional da AES/Sul, Luis Alberto Krummenauer, este ano serão investidos 5,35 milhões em obras na Encosta da Serra, 69% a mais do que em 2010. De imediato, serão substituídos 85 postes e 5.650 metros de cabos. “E em 90 dias, será ampliada a capacidade da Sub Estação de Dois Irmãos”, adiantou Krummenauer.
O Deputado Luis Lauermann ressaltou a participação de todos os municípios e entidades, e o comprometimento de melhorias e investimentos da concessionária na região. “Temos ainda outras questões, como um reforço geral de energia para as localidades do interior e a substituição da rede monofásica por trifásica, beneficiando às famílias de agricultores da região”, contou.
Texto: Cássia Souza (MTB 11.663)
Fotos: João Arnhold

Nenhum comentário: