19.4.11

Projeto qualifica mulheres para a construção civil

Projeto qualifica mulheres para a construção civil

A Prefeitura Municipal de São Leopoldo e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres lançaram na tarde desta segunda-feira (18), o edital de licitação para o projeto Mulheres em Construção. O prefeito Vanazzi considera importante a entrada de mulheres nesse mercado de trabalho. “A falta de mão-de-obra possibilita essas ações que qualificam as mulheres para a área de construção civil e para a geração de renda”, disse ele.

A secretária Euli Necca Steffen lembrou o histórico dos cursos de especialização “Antes só cursos tradicionalmente femininos eram oferecidos, como de cozinha, corte e costura e artesanatos”. A carga horária terá o total de 140 horas, com um número limitado de 90 vagas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Políticas para Mulheres, na rua Saldanha da Gama, 331, das 10h às 17h até o dia 10 de maio.

Além do básico, que é o serviço de pedreiro, as especializações terão atenção especial, já que falta mão-de-obra para algumas áreas da construção civil. As aulas abrangem principalmente os acabamentos, hidráulico e elétrico, a pintura de edificações, e aplicação de azulejos cerâmicos e assemelhados. O projeto é apoiado por diversos sindicatos, entre eles, o SINDUSCOM (Sindicato das indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo) e o projeto Qualificar.

Nenhum comentário: