São Leopoldo investe R$ 12 milhões no Distrito Industrial da Zona Norte
O prefeito Ary Vanazzi assinou hoje (20) a Ordem de Início das Obras de Infraestrutura do Distrito Industrial da Zona Norte. A Prefeitura Municipal de São Leopoldo é responsável pela infraestrutura urbana e o Semae pelo tratamento de esgoto individual, um processo inédito no país. As primeiras obras a serem realizadas são o alargamento e reestruturação da Estrada do Socorro e o prolongamento da Avenida Atalíbio Taurino Rezende, ligando-a a Avenida Henrique Bier. São lotes com tamanhos que variam de 1.000m² a 4.300 m². Ao todo, serão investidos R$ 12 milhões.
Segundo Vanazzi este é um empreendimento inovador do ponto de vista ambiental e econômico. “Esta é uma estratégia econômica para a região. Estamos vivendo um momento histórico e o trabalho será realizado em conjunto com as empresas privadas. O Distrito Industrial irá alavancar o setor produtivo e empreendedor de São Leopoldo.”
O secretário municipal de Obras Viárias complementou a fala do prefeito. “É preciso pensar no futuro, o distrito irá colaborar para a melhora da moradia, infraestrutura e geração de renda do município”, avalia Armando Motta. O secretário municipal do Meio Ambiente, Darci Zanini, também contribui dizendo que o projeto do Distrito Urbano foi pensado de forma ecológica, econômica e social.
Além das autoridades citadas estavam presentes no evento o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Paulo Borba, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Fernando Menezes, o diretor geral do Semae, Ronaldo Vieira, a representante da Caixa Econômica Federal, Maria Cristina, os representantes da Câmara de Vereadores, Dolores Pessoa, Carlos Fleck e Nestor Schwertner e demais representantes das empresas privadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário