
Que 2010 seja repleto de novas conquistas e realizações!

A obra de recuperação da BR 116 no Km 202,5 na localidade de Morro Bock foi concluída na tarde dessa terça feira dia 22.
Com a pavimentação asfáltica realizada no final de semana e ontem, além da sinalização feita na tarde de hoje, se possibilitou a abertura para o tráfego.
Conforme o responsável pela empresa Sultepa Construções, a obra necessitou cerca de 1.800 cargas de pedra e afirmou de que "a órdem recebida do DNIT, era de que a conclusão se desse com a maior agilidade possível, o que se conseguiu na tarde de hoje quando se completou 38 dias do ocorrido".
Bueiro de 1 metro de diâmetro instalado para prevenir novas erosões
Pavimentação e sinalização realizada na tarde de hoje
Rocha encontrada que deve ser dinamitada
As obras de recuperação da BR 116 no Km 202,5 na localidade de Morro Bock no Município de Picada Café estão em fase de conclusão. Conforme o técnico responsável pela obra representante da empresa SULTEPA Construções, a previsão é de que até o final de semana sejam concluídas as obras de preenchimento do buraco aberto por conta do temporal do dia 14 de novembro.
Após, será necessário providenciar a base asfáltica, o que determinará mais alguns dias. "A intenção é concluir até o final de semana do dia 18 de dezembro para que o tráfego seja normalizado", afirma Ronaldo, responsável pela obra. Conforme o comando do DNIT, ógão do Governo Lula, responsável pela BR 116, a determinação é de que o mais rápido possível a estrada esteja a disposição para a população.
Continuam a todo vapor as obras de reconstrução da BR 116 na localidade de Morro Bock onde aconteceu o desmoronamento da estrada no temporal do dia 14 de novembro.
De acordo com o representante da empresa SULTEPA Construções, a obra continuará em ritmo acelerado, devendo haver continuidade inclusive no final de semana.
Em conjunto com as obras de recuperação, também estão sendo feitos os estudos técnicos através da sondagem, o que permitirá o detalhamento das necessidades para as obras de contenção.
Até o momento já foram encaminhados para a obra um todal aproximado a 500 cargas de pedra e estão sendo empregados cerca de 15 camilhões para o transporte. De acordo com o Engenheiro responsável pelo DNIT, Carlos Pitta, "as obras estão com o cronograma avançado e estamos trabalhando para que a rodovia esteja liberado o quanto antes possível".
Essas fotos são a situação de hoje, 02/12/2009 da Obra de Recuperação da BR 116 no Morro Bock.
Até o momento já foram trazidos cerca de 180 cargas de pedra.
As obras estão ao encargo da Empresa Sultepa Construções.