23.4.07

UERGS precisa continuar viva!

Manifesto pela UERGS viva!


Encenação da MORTE da UERGS patrocinada pela TUCANA PAULISTA.

Mais informações em: Cachima
Manifesto pela UERGS

Rio Grande do Sul pela UERGS!
Nascida e concebida em Montenegro, a Cidade das Artes, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, hoje, corre perigo!
Não houve concurso vestibular para ingresso de novos alunos em 2007, o governo estadual tem com a prefeitura de Montenegro uma dívida de aproximadamente R$700 mil, referente ao salário de 2006 de nossos professores, não houve renovação do convênio com a FUNDARTE (instituição que abriga e estrutura nossos quatro cursos) e nenhuma verba nos foi repassada este ano (2007), apesar de as aulas já terem iniciado em 12 de março!
Estamos nos mobilizando para que o governo do estado não ignore a qualidade de nossa instituição, os benefícios que esta traz para o ensino no Rio Grande do Sul, a inovação que a instituição representa na história da arte-educação, o crescimento e a produção cultural e social desencadeada e fomentada por uma excelente Universidade Pública gratuita instalada no interior do estado.
Os professores paralisaram as aulas em 20 de abril, há uma semana vimos realizando Intervenções Artísticas e Políticas com o objetivo de informar e comprometer a sociedade através de um Cortejo Fúnebre organizado e formado por alunos.
Nesta Quarta, 25, o Governo do Estado decide, juntamente com o reitor indicado da UERGS, CARLOS ALBERTO CALLEGARO, se nossas graduações continuam existindo ou não.
Ajude-nos a divulgar esta causa, a UERGS é dos gaúchos.
COLETIVO UERGS/Montenegro 21/04/2007.

Nenhum comentário: