10.4.07

PT-RS - 100 Dias de DESGOVERNO no PAMPA

Ato político do PT marca 100 dias de frustração com o governo Yeda
Olívio Dutra e Deputados Estaduais do PT conversam com o povo
Acesse:
Um ato político do PT marcou os 100 dias do governo Yeda Crusius. Ao meio-dia desta terça-feira (10), deputados petistas e a Executiva Estadual do partido distribuíram panfletos na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre. Manifestações simultâneas também ocorreram nas 50 maiores cidades gaúchas. Ao todo, foram distribuídos 100 mil panfletos. Intitulado “Um governo longe do povo”, o balanço dos petistas sobre o governo tucano critica a intransigência da governadora, a falta de diálogo, o atraso nos salários do funcionalismo e a ausência de iniciativas para fortalecer os serviços públicos prestados à sociedade gaúcha.

“Nossa intenção é compartilhar esta avaliação com o conjunto da população e não restringir a ação dos deputados petistas ao campo institucional. Nosso trabalho é fiscalizar o Executivo Estadual e promover contatos diretos com os cidadãos gaúchos”, frisou o líder da bancada, deputado Raul Pont. O presidente do PT/RS, Olívio Dutra, acrescentou:" o PT tem compromisso com o Rio Grande e com a expressiva parcela da sociedade que votou na coligação da Frente Popular nas últimas eleições para o governo do Estado".

“Através de atos como estes que ocorrem em todo o Rio Grande, o PT, o PCdoB, o PSB e as pessoas de bem deste estado alertam os gaúchos para o aprofundamento da crise no Estado e para uma gestão prejudicial ao Rio Grande. Ainda bem que o Brasil tem Lula num segundo mandato para contrabalançar a falta de investimentos estaduais em áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública”, apontou Olívio Dutra, para quem os próximos meses serão de penúria para os gaúchos.

O panfleto distribuído pela militância petista ressalta as contradições entre o discurso de campanha e a prática adotada pela governadora, lembrando da tentativa de aumentar impostos antes mesmo da posse de Yeda Crusius e a anunciada venda de ações do Banrisul. Além disso, sustenta que a governadora não ataca a sonegação de impostos e não renegociou benefícios fiscais concedidos a grandes empresas, optando por praticar um corte linear de 30% nas despesas de custeio, inclusive em áreas essenciais.

O documento inova ao apresentar uma sessão de depoimentos populares, em que os cidadãos avaliam o desempenho do atual governo e foi bem recebido pela população. Os deputados petistas Adão Villaverde, Stela Farias e Fabiano Pereira também participaram da atividade.

Nenhum comentário: