Administração Popular firma convênio com cooperativas habitacionais
www.saoleopoldo.rs.gov.brMeta é entregar três mil casas até o final de 2008
O prefeito Ary Vanazzi assinou convênio com as cooperativas habitacionais para a construção de casas, no dia 2 de fevereiro. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, diante de um auditório lotado.Além da construção de unidades habitacionas, o acordo garante a instalação de sistema de água e esgoto. A meta é entregar três mil casas até o final de 2008.
InvestimentosOs repasses atingirão R$ 952 mil. Nove cooperativas serão beneficiadas: Cooper União, Cooper Elza, Cooper Arroio, Cooper Habitar, Cooper Progresso, Cooper Bom Fim, Coohapi, Cooperativa São Miguel e Cooper Vale.
DiálogoO presidente da Cooper Progresso, Mauro Nunes da Silva, falou em nome dos cooperativados. Ele ressaltou o diálogo entre a população e a Administração Popular. “Lembro que no quinto dia de governo nós já estávamos sentados discutindo. A Secretaria de Habitação e o Orçamento Participativo são importantes ferramentas de diálogo. A partir de agora, todos devem se unir pela cidade, se organizar para conquistar nossos direitos”, destacou.
OrgulhoEm seu pronunciamento, o prefeito Vanazzi elogiou a organização das entidades. “Uma coisa que me orgulha nessa cidade é o trabalho das cooperativas, com quem eu convivo permanentemente”. Vanazzi frisou que o município há 25 anos não construía moradias com infra-estrutura.Sobre a liberação das verbas, explicou que há um cronograma para o desembolso: “cada mês pagaremos uma parcela, até o mês de agosto. O importante é iniciar as ações”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário