2.2.07

Brasil Para TODOS

PAC: Lula vai fiscalizar pessoalmente execução das obras
www.pt.org.br
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula discursa em Paulínia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (2), durante evento da Petrobras, que vai fiscalizar pessoalmente a execução do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e que vai realizar "pente-fino" em todos os possíveis entraves para a viabilização do plano.
Lula afirmou que vai viajar mais pelo Brasil para fiscalizar a execução dos projetos previstos no PAC. "Eu aprendi nos primeiros quatro anos de governo que, se o presidente não tiver tomando conta do rebanho, à vezes pode se perder nesses 8,5 milhões de quilômetros desse país", afirmou.
O presidente disse ainda que pediu à Abdib (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e da Indústria de Base) que forme uma comissão para fiscalizar o PAC.
Lula defendeu que o plano não é um projeto de necessidade do governo, mas da sociedade, e que vai trabalhar junto ao Congresso e com o empresariado para que o PAC seja aprovado rapidamente.
"Para mim, crescimento não é estatística, mas simboliza melhoria da qualidade de vida. O PAC não é do presidente Lula, mas de interesse da sociedade brasileira.
" O presidente comparou o atual momento da economia com outras épocas de maior crescimento, como em 1973 e durante o governo Juscelino Kubitschek (1956-61), e disse que é possível crescer mais do que 3% sem aumento de inflação.
Para ele, é preciso aumentar as exportações, elevar a demanda interna e aumentar a renda principalmente das classes mais baixas.
"A economia vem capengando desde 1980. Algumas gerações nem viram o Brasil crescer. O Brasil precisa sair desse patamar de 2% a 3% e entrar no patamar de 5% ou mais.
"O presidente Lula participou hoje do lançamento da unidade industrial de polipropileno da petroquímica Paulínia, uma parceria entre a Petrobras e a empresa Braskem, que prevê investimentos de R$ 500 milhões e deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2008.
Apesar de que o Brasil foi projetado para servir a alguns poucos, teremos que ajudar o Presidente LULA a por em prática a charge abaixo.

Bello Tribuna de Minas 31 01 2007

Nenhum comentário: