A presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta terça-feira (24/05), a liberação de R$ 65 milhões para São Leopoldo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O prefeito Ary Vanazzi ressalta que o repasse possibilitará a criação de um anel viário. “A RS-240 será ligada diretamente ao viaduto da Unisinos, tornando-se uma alternativa à BR-116 e colaborando para reduzir o fluxo de veículos”, salienta.
Conforme o prefeito, o projeto prevê a construção da quinta ponte sobre o Rio dos Sinos e a abertura da avenida Thomas Edson. “Isto mudará o perfil de toda a cidade, principalmente, da Região Norte e Oeste. Estas regiões ganharão com o impulso no desenvolvimento econômico”. Vanazzi explica que será construído um corredor de ônibus na avenida Coronel Atalibio Taurino de Rezende, que ligará a região à Estação Rio dos Sinos. “A iniciativa facilitará o acesso da população ao trem”.
Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de anúncio de investimentos do PAC Mobilidade Grandes Cidades. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
TRÂNSITO - Um dos principais objetivos do projeto é aliviar o trânsito da BR-116 no município. O trecho da rodovia em São Leopoldo é o segundo com maior fluxo de veículos do Estado. O prefeito lembra que a quinta ponte sobre o Rio dos Sinos, no bairro Vicentina, ligará as avenidas Thomas Edison e Dom João Becker. A Thomas Edison se estende de Norte a Sul da cidade, paralelamente à BR-116, na Região, passando pela Região Oeste. A avenida inicia nas proximidades da RS-240. O anel rodoviário, no entorno da área central da cidade, possibilitará vários enlaces. Entre eles o das avenidas Dom João Becker, João Corrêa e Unisinos, proporcionando significativa melhoria na fluidez do tráfego da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário