Proposta do TAC do Hospital Centenário é apresentada para entidades leopoldenses
Na tarde de ontem (24), o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi e o vice-presidente administrativo da Fundação Hospital o Centenário, Alexandre Andara, apresentaram às entidades civis leopoldenses as propostas do Ministério Público de São Leopoldo (MP/SL) aceitas pelo Município do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Na quinta-feira, 26 de abril, o MP/SL, Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) e Executivo Municipal reúnem-se para ajustes na proposta, que deverá ser assinada nos próximos dias. “Nossa intenção foi de mostrar à comunidade, o que já foi feito no Hospital Centenário e o que ainda precisamos fazer em relação às questões técnicas e estruturais”, disse o prefeito. “A proposta final do TAC ainda será debatida entre as partes, antes da assinatura do documento”, esclareceu Vanazzi. O evento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de São Leopoldo.
TCE aponta São Leopoldo em 1º lugar em investimentos na saúde
Outra notícia positiva foi o levantamento publicado ontem (24) pelo Tribunal de Contas do Estado, que aponta São Leopoldo como município gaúcho que mais investe em Saúde. A administração pública aplicou 34,32% da receita, o que equivale a R$ 69,3 milhões.
O Hospital Centenário é a principal instituição e atende a todos os municípios da região do Vale dos Sinos. Porém, a estrutura de saúde de São Leopoldo abrange diversos serviços descentralizados. A rede municipal é composta por 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS), seis Centros de Saúde, duas Farmácias Populares, Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e ambulâncias do Samu.
"Embora a Constituição Federal diga que 15% do orçamento devem ser investidos em saúde, nunca deixamos de investir no mínimo 30%", declarou o prefeito Ary Vanazzi. "Este ranking mostra o reconhecimento pelo nosso esforço em priorizar a saúde", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário