São Leopoldo implanta sistema online para agendamento de consultas médicas
FOTO: Charles Dias
Em solenidade realizada nesta segunda feira (16), na UBS da Campina, o prefeito Ary Vanazzi inaugurou o Sistema de Regulação de agendamento de consultas médicas, por meio de um sistema informatizado e online, cujo objetivo é o de reduzir as filas, e até eliminá-las, quando o sistema estiver todo concluído. Segundo a consultora Luanda Kingiski, que fez a apresentação do novo modelo, ele possibilitará um controle nas marcações dos atendimentos pelos quais o paciente passou, com confirmação de horário de chegada, a consulta e a finalização do atendimento.
Para o secretário municipal de saúde, Valmor Ruaro, o início da implantação dessa fórmula de gerenciamento é um grande passo para o sistema de saúde de São Leopoldo, que possibilitará mais rapidez nos atendimentos. Tudo irá ficar registrado, onde o atendimento e o controle serão mais eficientes, relata o secretário.
Para o deputado federal e ex-vice prefeito, Alexandre Roso, são lamentáveis os constantes ataques contra o nosso sistema de saúde. Para ele, o que há é um grande denuncismo e uma tentativa de interferência no nosso município. Os mesmos que denunciam para se auto-promoverem, são os mesmos que usam o hospital, na primeira necessidade, argumenta o deputado lembra que há cinco anos foi inaugurada a prescrição eletrônica, o primeiro município no Estado a ter a coragem de criar este novo sistema. Hoje estamos, novamente, dando início a uma nova revolução na saúde, implantado um sistema moderno para facilitar a vida do usuário e dar mais condições de atendimento aos nossos médicos, afirma Roso.
Melhorias na Saúde
O prefeito Ary Vanazzi destacou o grande avanço que será este novo procedimento, principalmente quando toda a cidade estiver com a rede funcionando e de forma integrada. É um investimento caro, mas que irá beneficiar o usuário e o médico, facilitando muito o atendimento, pois o sistema fornecerá o histórico do paciente, em qualquer consultório, salienta Vanazzi. Para o prefeito, São Leopoldo é hoje referência mundial em alguns aspectos de saúde pública. Destaca que o hospital Centenário recebeu condecoração internacional pelo projeto implantado de aleitamento materno. E isso ninguém divulga, argumenta ele.
Vanazzi lembra os avanços que o município teve no tocante à saúde. Lembra que quando assumiu a prefeitura, havia apenas um PSF e hoje são treze; que não tinha Samu e que hoje se tem um dos mais modernos do país, cujo modelo já está sendo copiado por outros municípios; tinha oito dentistas e hoje a rede de atendimento do município possui 42 e isso não é pouca coisa, afirma o prefeito. E o que estamos realizando hoje, aqui, parece um ato simples, mas é fundamental para saúde de São Leopoldo. Estamos dando início a um processo que irá qualificar todo o nosso sistema de saúde, conclui o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário