1.11.11

"Ele está maravilhoso", diz presidente Dilma após visitar Lula no hospital

Ex-presidente teria falado baixo para poupar a voz, mas estava de bom humor

A presidente Dilma Rousseff saiu otimista da visita que fez ao ex-presidente Lula no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo Dilma, ele "está maravilhoso". No encontro, Lula falou baixo para poupar a voz, mas demonstrou alegria e bom humor.

— Ele está maravilhoso, excepcional de humor, com aquela alegria dele — garantiu Dilma.

O ex-presidente não falou sobre a previsão dos médicos de que irá perder os cabelos e a barba em razão do tratamento com a quimioterapia. Ele teria demonstrado mais interesse em discutir temas como o G20, que vai reunir os principais líderes mundiais na França e que terá presença de Dilma. Também demonstrou preocupação com denúncias sobre o programa Minha Casa, Minha Vida.

— A primeira coisa que ele me disse é que o programa tem 1 milhão de contratos e o pessoal pega dois contratos e fala que "é catástrofe". Ele assistiu isso na televisão (reportagem do Fantástico) e disse que é um absurdo o pessoal tratar como uma catástrofe, três contratos que estão sendo mal utilizados — disse Dilma.

Ao final da entrevista, Dilma, que já tratou de um câncer, foi firme ao passar um recado aos brasileiros.

— Quero dizer ao povo brasileiro, que torce por ele, que pode ter certeza: ele é um guerreiro. Ele vai sair dessa feliz e ainda dar muitas contribuições para esse país.

A presidente Dilma chegou ao hospital por volta das 18h30min de helicóptero e acompanhada do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Lula está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar de um tumor na laringe. O resultado de uma biópsia feita no sábado indicou que a agressividade do tumor é considerada média e seu estágio de desenvolvimento é relativamente inicial.

Lula deve passar por três sessões de quimioterapia até o final deste ano e por uma de radioterapia no início de 2012.

 
Lula reuniu-se com a equipe médica nesta manhã.
Foto: Ricardo Stuckert, Divulgação Instituto Lula


ZERO HORA

Nenhum comentário: