22.3.11

Trânsito no viaduto do bairro Rincão estará liberado em maio.

Apesar do atraso, consórcio responsável pela obra quer concluir trabalho em junho
Caroline Tatsch/ Jornal NH
Novo Hamburgo - A partir de maio, os motoristas terão permissão para trafegarem no viaduto do Rincão em Novo Hamburgo. Essa é a previsão do Consórcio Grande Porto Alegre, responsável pela construção, que também garante a entrega da obra completa em junho. Os cinco meses de atraso, já que o prazo inicial era janeiro, segundo o engenheiro responsável pela obra, Elvio Bernardi, é devido à necessidade de alterações no contrato original, como a inclusão de aditivos, além do clima que também impediu o trabalho. "Mesmo assim, estamos com praticamente tudo pronto. Podemos dizer que falta 10% para a conclusão." Ontem, os operários trabalhavam na colocação de guarda-rodas do viaduto.
Trabalhadores
Atualmente são 70 operários trabalhando na obra do viaduto do Rincão, das 7h30 às 17h18. Conforme o engenheiro responsável pela obra, Elvio Bernardi, falta 10% para a conclusão. Ainda faltam a pavimentação do viaduto e seu acesso, execução da rótula e dos seus ramos de retorno. Já foram realizadas as obras de drenagem pluvial, toda a parte de sinalização vertical e horizontal, remanejamento de redes de água, telefone, elétrica e iluminação do viaduto e seu entorno
Opção para melhorar o trânsito
Conforme o engenheiro Elvio Bernardi, o viaduto servirá de transposição da Rua Rincão, sendo uma intersecção da BR-116, o que deve melhorar o fluxo de veículos. Serão dois viadutos paralelos nos dois sentidos da rodovia. O comprimento de cada viaduto é de 620 metros e o total do trecho da obra tem de 800 metros. Até agora, foram usados 950 toneladas de ferro na estrutura e 10 mil metros cúbicos de concreto. O total do investimento é de R$ 32 milhões.
Foto: Diego da Rosa/GES

Nenhum comentário: