30.3.11

Prefeito Vanzzi visita Loteamento Padre Orestes

Prefeito Vanzzi visita Loteamento Padre Orestes


Crédito fotos: Charles Dias
São Leopoldo - O Prefeito Municipal de São Leopoldo, Ary Vanazzi, visitou nesta terça-feira, 29, o andamento das obras no Loteamento Padre Orestes. O local é o destino das famílias que moram às margens da construção da extensão do Trensurb, no Bairro Rio dos Sinos. No total, 327 das 540 casas previstas já foram construídas no local, com um investimento de mais de R$ 30 milhões.
Ao lado da comunidade e de lideranças municipais, Vanazzi acompanhou de perto a situação das famílias que estão sendo reassentadas. "Estamos buscando reforços no Governo Federal pra concluir as obras. Elas devem estar prontas até agosto", ressalta. Na última semana, o prefeito esteve em Brasília reunido com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, para entregar um aditivo de R$ 7,5 milhões.
"O recurso será destinado para obras estruturais do loteamento. Estamos aguardando uma resposta do Governo Federal", afirma Vanazzi. Ao lado da Secretária Municipal de Habitação, Isabella Albrecht, o prefeito conheceu as casas recém ocupadas. "As famílias são reassentadas diariamente", confirma Isabella.
Vanazzi ainda pôde conferir, durante a vistoria, a construção da sede da Associação de Meninos e Meninas de Progresso (AMMEP). No local, o prefeito conheceu as instalações ao lado do Secretário Municipal de Assistência, Cidadania e Inclusão Social, Charles Pranke e da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), Maria José de Lurdes.
"A AMMEP está com 90% da obra concluída. Ela deve ser entregue no prazo, o que é um benefício para estas crianças que vivem no Loteamento. A Associação vai ser uma opção de lazer e educação para quem mora aqui", afirma Vanazzi. A Associação de Meninos e Meninas de Progresso deve atender cerca de 140 crianças de 6 a 15 anos, todas no contraturno escolar.
Atividades como oficinas de dança, capoeira, e acompanhamento socioassistencial às famílias das crianças devem ser oferecidas. De acordo com o coordenador administrativo da AMMEP, Marcelo Roos Fleck, "faltam apenas os vidros das janelas, a pintura e o acabamento do pátio. Até o final de abril, a associação deve abrir as portas para o Padre Orestes", ressalta o coordenador administrativo.
Além das unidades habitacionais e da AMMEP, o loteamento deve contar com a construção de um Centro Comunitário, um pavilhão de reciclagem, um posto de saúde e uma escola municipal de ensino fundamental. A visita também contou com a presença do secretário de Planejamento e Coordenação, Paulo Borba, do Secretário Municipal de Obras Viárias e Serviços Urbanos, Armando Motta, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ary Moura, e de demais autoridades.

Nenhum comentário: