Governador Tarso Genro participa da inauguração do Jardim Botânico de São Leopoldo
Fotos: Charles Dias
Jardim Botânico trará mais qualidade de vida Prefeitura Municipal de São Leopoldo
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, participou na tarde desta terça-feira (22) da inauguração do Jardim Botânico de São Leopoldo e do Centro de Educação Ambiental / Cepea. Acompanhado do prefeito municipal Ary Vanazzi, da secretária estadual de Meio Ambiente, Jussara Cony, do secretário municipal do Meio Ambiente, Darci Zanini, e de representantes do poder legislativo e de entidades ambientais, Tarso Genro descreveu a ocasião como uma "demonstração de fraternidade, respeito e carinho do homem com a natureza". O governador ressaltou a preocupação que todo governante deve ter com as futuras gerações. "Esse parque é um exemplo do comprometimento dos gestores com o meio ambiente e com a comunidade leopoldense".
O prefeito Ary Vanazzi relembrou a história do local que começou em 1992 e parabenizou a todos que não desistiram do sonho de ter um parque na cidade. "Esse é o último banhado de preservação ambiental do Vale do Rio dos Sinos. Aqui a família encontra variedade em lazer e esporte, e agora com o Jardim Botânico e o Cepea tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa biodiversidade", destacou o prefeito.
A secretária estadual do Meio Ambiente, Jussara Cony, frisou a importância da integração do homem com a natureza. "O desenvolvimento deve ser obtido sempre pensando na qualidade de vida das pessoas. Homem e ambiente em harmonia."
O secretário municipal de Meio Ambiente, Darci Zanini, reforçou que a missão do Jardim Botânico é contribuir para a preservação da biodiversidade. "Com as trilhas, vamos aproximar as pessoas da vegetação e todos vão poder conhecer um pouco mais".
O Parque Natural Municipal Imperatriz Leopoldina (PNMIL) fica na Avenida Imperatriz, 900, Bairro Pinheiros, em São Leopoldo e fica aberto diariamente, das 9h às 18h.
Jardim Botânico
Entre os estudos que serão desenvolvidos no Jardim Botânico no PNMIL, de São Leopoldo estão: o inventário florístico e fitossociológico, a recuperação de áreas degradadas utilizando espécies da fisionomia local, fenologia e coleta de sementes para produção de mudas, os conhecimentos de Etnobotânica e todos amparados por atividades de Educação Ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário