Vanazzi assina contrato para construção de 512 moradias em São Leopoldo
Em sua passagem pelo Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na manhã de hoje (29), da assinatura do contrato para construção de dois conjuntos habitacionais no município de São Leopoldo. Os empreendimentos são destinados a famílias com renda até três salários mínimos. No total, serão construídas 512 unidades habitacionais que farão parte do programa Minha Casa, Minha Vida.
Lula agradeceu a presença do prefeito Ary Vanazzi na solenidade ocorrida na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, e falou sobre os investimentos do Governo Federal no Estado: "Tínhamos o compromisso de não deixar o Rio Grande do Sul regredir. Por isso, pegamos os gargalos da infraestrutura para resolver". Lula citou como exemplo as obras de saneamento básico e a construção do polo naval em Rio Grande.
Os residenciais Creta e Malta terão 256 apartamentos de dois quartos cada. Eles serão erguidos nas proximidades do Residencial Aruba, no Bairro São Miguel, na Região Oeste da cidade. O custo de cada unidade será de R$ 44 mil. O ministro das Cidades Márcio Fortes, presente na solenidade, destacou ainda os R$ 600 milhões investidos na extensão do Trensurb. "A obra beneficiará São Leopoldo e Novo Hamburgo e está em ritmo acelerado. Será importantíssima para a integração das localidades", ressaltou.
No mesmo ato, o presidente Lula assinou a duplicação da BR-116 no trecho entre Guaíba e Pelotas. Durante evento simultâneo, transmitido por telão, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assinou a ordem de serviço para a duplicação da BR-386, entre Tabaí e Estrela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário