Pesquisa CNT/Sensus mostra Dilma na liderança
Dados da pesquisa CNT/Sensus, divulgadas na manhã desta quinta-feira (5), mostram que na pesquisa estimulada as intenções de voto a candidata Dilma Rousseff (PT) são de 41,6% e as do candidato José Serra (PSDB), de 31,6%. A candidata Marina Silva (PV) aparece com 8,5%.
Na pesquisa espontânea, Dilma lidera as intenções de voto com 30,4% contra 20,2% de Serra. A candidata Marina aparece com 5%. O presidente Lula, que não é candidato a reeleição, ainda foi citado por 5% dos pesquisados.
Nessa 102ª edição da pesquisa CNT/Sensus, foram entrevistadas duas mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 31de julho e 2 agosto de 2010. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Na avaliação do presidente da CNT, Clésio Andrade, a estratégia de transferência de votos utilizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) está funcionando. “Ela passou a ter identidade própria e musculatura política, ou seja, ela está realmente conseguindo colher os frutos desse apoio do presidente Lula”, avaliou.
Segundo ele, a queda do candidato José Serra está relacionada à uma crítica “muito contundente” ao atual governo. “Criminalizar quem faz benefício social, com certeza acaba afetando. Não adianta tentar separar o PT do presidente Lula ou a candidata Dilma do presidente Lula, porque não se consegue”, argumentou.
Matéria de Portal CNTMaiores informações, Acesse a Íntegra da Pesquisa: CNT/Sensus
Nenhum comentário:
Postar um comentário