Associação dos Skatistas de São Leopoldo apresenta projeto da nova pista
A Coordenadoria Municipal da Juventude esteve reunida com a Associação Aberta dos Skatistas de São Leopoldo, no dia 3 de maio. No encontro, foi apresentada a planta do Núcleo de Treinamento do Skate Gaúcho, um projeto da Federação Gaúcha do Skate com apoio do Ministério do Esporte e da Administração Popular, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Smed).
Projeto
No dia 4 de maio, será enviado o projeto da pista e a documentação da área para a Caixa Econômica Federal, que intermediará o repasse de R$ 100 mil do Governo Federal. A prefeitura entrará com a contrapartida de R$ 53 mil. O processo de licitação está previsto para o mês de julho. Serão 800 m² de área revestidas por granilite, incluindo um espaço específico para competição.Função social
O presidente da Associação dos Skatistas, Régis Lanik, conta que a idéia da pista nasceu há três anos, durante uma reunião da associação com o Ministério do Esporte. Ele espera o aumento do nível técnico e da quantidade de competidores.
Lanik destacou os aspectos sociais e econômicos que envolvem a obra: “Nossa intenção é fazer trabalhos sociais e eventos. A prática do skate mobiliza o comércio de peças e roupas, e abre a possibilidade de trazer competições que atraem público de outras regiões”.
Mais locais
Na reunião, foi discutida também a obra da pista de skate da Street Blauth, no bairro Campina, que está em fase de conclusão. No dia 9 de maio, haverá um debate com a comunidade para acertar detalhes.
O coordenador municipal da Juventude, Adriano Pires, antecipou que irá pedir a colaboração dos moradores na conservação da pista. “Queremos que a gurizada aguarde a conclusão dos trabalhos antes de usufruir o espaço”, ressaltou Pires. Ele alerta que o uso antecipado pode danificar a estrutura. A inauguração deve ocorrer dentro de 30 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário