Prefeito VANAZZI e Gerente Regional da Caixa Econômica Federal
Cooperativas Progresso e Bom Fim são beneficiadas com 240 casas
As cooperativas habitacionais Progresso e Bom Fim serão beneficiadas com a construção de 240 casas populares. A Prefeitura de São Leopoldo e a Caixa Econômica Federal (CEF) concluíram a assinatura de 120 contratos para a cada cooperativa, no dia 21 de março.
As casas populares serão viabilizadas por intermédio da resolução nº 460 do Governo Federal, que autoriza a CEF a utilizar recursos do FGTS para financiamento subsidiado.O valor do investimento por imóvel é de R$ 8.985. Cada casa tem 42 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro e dois quartos.
Direito à moradia
Os beneficiados Enedina Pereira da Silva, da Progresso, e Leonir Pereira da Silva, da Bom fim, foram os primeiros a assinar os contratos para a moradia. “Eu nunca tive nada, mas sempre tive muita fé. Hoje estou aqui recebendo uma casa, depois de anos de espera”, desabafou Enedina.O prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi, usou o exemplo de dona Enedina, que como milhares de leopoldenses vivem de favor ou de aluguel. “Há muitos anos, lutamos por moradia popular em São Leopoldo. Com a política do Governo Federal, desde 2005, conseguimos garantir cerca de 2000 casas para a comunidade”, destacou. “Para nós, moradia é uma questão de responsabilidade social.”
Segundo o presidente da Cooper Bom Fim, Adair Antônio Maria, os cooperados precisam entender que as casas não tem custo, pois o investimento é do Governo Federal. “As famílias precisam pagar apenas R$ 1.200 para a cooperativa, que é a verba para a mão-de-obra”, explicou.
A secretária municipal de Habitação, Helena Kieling, comemorou os contratos assinados para as cooperativas. “Estamos trabalhando pela conquista do direito à moradia”, ressaltou. A solenidade também contou com a presença do presidente da Cooper Progresso, Mauro Nunes da Silva e de representantes da CEF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário