20.8.11

Prefeitura inicia nova fase no transporte coletivo

Prefeitura inicia nova fase no transporte coletivo

A prefeitura de São Leopoldo assinou, nesta quinta-feira (18), a ordem de início da Concessão Pública do Transporte Coletivo no município. A licitação foi vencida pelo Consórcio Operacional São Leopoldo, o Coleo, composto pelas empresas Sete de Setembro, Viação Leopoldense, Viação Feitoria e Viação Sinoscap. O consórcio terá a concessão do serviço de transporte coletivo pelos próximos 15 anos.
Atualmente são 150 ônibus, com média de 6 anos de uso, que transportam 1,7 milhão de passageiros por mês. Com o acordo, o Coleo irá implantar mais 40 veículos novos num prazo de 6 meses, o que representa um investimento de R$ 10,4 milhões. Além disso, haverá ampliação da bilhetagem eletrônica, passagem integrada, padronização da pintura dos veículos, instalação de uma segunda câmara de segurança nos ônibus e GPS, para melhorar a fiscalização do itinerário.

O representante do Coleo, Marco Zang, considera o ato como um marco para a história do transporte coletivo municipal. “A assinatura de hoje tem um significado relevante, pois trará tranquilidade ao usuário de um serviço de transporte bem organizado. Acreditamos que o trinômio para oferecer um bom serviço seja qualidade, rapidez e conforto”, discursou Zang.

De acordo com o secretário de Planejamento e Coordenação, Paulo Borba, o transporte coletivo em São Leopoldo é bem avaliado pelos usuários, mas há espaço para melhorias. “A licitação foi coerente com o que o cidadão leopoldense merece, pois licitar o transporte coletivo não é comprar pão na esquina. Circulam nestes ônibus oito vezes a população da cidade, então é preciso ter muita responsabilidade ao gerir este serviço público”, disse Borba.

“Modernizar e qualificar os serviços públicos, como o transporte coletivo, é pensar a cidade para 2020”, declarou o prefeito Ary Vanazzi ao falar da necessidade de se construir um modelo de transporte padrão, adaptado à acessibilidade, moderno e ao mesmo tempo responsável com o meio ambiente. “É uma nova fase do transporte coletivo em São Leopoldo”, finalizou.

Nenhum comentário: