20.3.09

Secretário Paulo Borba fala em painel sobre funcionalismo público

Secretário Paulo Borba fala em painel sobre funcionalismo público
Foto: Romeu Finato
No dia 13 de março, o secretário geral de Governo, Paulo Borba, abriu as atividades do último dia do 5º Seminário de Qualificação do Servidor Público Municipal, realizado em Porto Alegre. A Prefeitura de São Leopoldo foi a única do Rio Grande do Sul a participar na condição de painelista. No evento, promovido pela Federação dos Municipários do Rio Grande do Sul (Femergs), Borba falou sobre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), criada em 2008.
Diálogo
Paulo Borba ressaltou o diálogo que o poder público tem com o servidor. Atualmente, a prefeitura conta com 3.890 funcionários na administração direta e 1.300 no Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e no Hospital Centenário. "Estamos avançando sistematicamente na relação direta com entidades de servidores, desde o início da nossa gestão quando debatemos os primeiros reajustes", revelou.
Cipa
A Cipa tem como objetivo servir de instrumento para os servidores tratarem da prevenção de acidentes e doenças profissionais. Diante do auditório lotado, o secretário afirmou que a iniciativa gerou economia para os cofres públicos. "As primeiras informações que chegaram a mim era de que a iniciativa iria gerar apenas gasto para o município, mas não foi isso que se verificou. Pelo contrário, em um ano reduzimos em 18% o número de afastamentos por doenças de trabalho", salientou. Borba frisou ainda que a Cipa traz qualidade de vida, essencial para o bem-estar do servidor e, consequentemente, para a gestão do município. "
A Cipa zela pela observância das normas e produz anualmente o Mapa de Riscos, que serve de base para as ações do governo", encerrou.
Informações
Após a explanação, o secretário respondeu perguntas dos municipários, principalmente sobre o procedimento legal para implantação do Cipa. Borba informou que o novo estatuto do servidor, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, previu a constituição de uma comissão nesses moldes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Paulo Borba é muito ladão mesmo e o pior é que todo mundo sabe disso em São Leopoldo e não faz nada, e ele manda no Vanazzy e cada ver rouba mais e ganha mais dinheiro pra investir na Locadora dele Charles Chaplin!

Anônimo disse...

Ahan mt ladão mesmo fico sabendo cada coisa dele!