16.3.09

Agricultura de Picada Café investe em tecnologia

Agricultura de Picada Café investe em tecnologia Evolução de 10 anos em 180 dias.

Enquanto o mundo fala em crise, a Picada Café reage com investimentos históricos. Num período de 10 anos, apenas cinco agricultores compraram tratores novos. Mas isso é passado. O presente de Picada Café é outro e nos últimos 6 meses a agricultura do Município teve uma inovação tecnológica com 14 (quatorze) tratores novos. São 14 audaciosos agricultores que resolveram inovar e modernizar a propriedade e com isso, estamos “presenciando uma verdadeira revolução tecnológica no setor agrícola do Município” ressaltou o Secretário de Agricultura, Ricardo Fritsch.
Neste sábado, dia 14, o fabricante enviou técnicos para tirar as dúvidas referentes às máquinas recém adquiridas pelos empreendedores. Foi a oportunidade de conhecerem melhor seus novos equipamentos e também a possibilidade de tirarem suas dúvidas quanto ao melhor uso dos tratores para promoverem uma melhor produção em suas propriedades.
Picada Café demonstra com isso que tem grandes projetos de futuro na agricultura e através de uma inovação tecnológica deste porte iremos produzir muitos alimentos nos próximos dez anos, afinal o “mundo globalizado de hoje requer inovação e para isso precisamos tecnologia para suprir a demanda do trabalho existente nas propriedades”, enfatiza Fritsch.
Conforme o secretário, os tratores foram adquiridos através do Programa Mais Alimento do governo federal, onde os agricultores têm a possibilidade de pagar num período de dez anos tendo ainda 15% de desconto do fabricante que é concedido pelo Programa Mais Alimento.
Também esteve presente o Deputado Federal Pepe Vargas que parabenizou os agricultores ao aderirem ao programa Mais Alimento e disse que o Governo Lula através do Ministério do Desenvolvimento Agrário quer estar sempre mais perto dos agricultores familiares que são a base da produção de alimentos no Brasil.
Estiveram também os vereadores Artêmio Arnold (PP), José Carlos Linck (PTB), Egon Hansen (PDT) e Jacó Maurinho Ruppenthal (PTB) e o Presidente da Câmara de Vereadores Décio Vanderlei Heylmann (PT) que disse que "para a Picada Café esse é um investimento importante e que a Câmara de Vereadores sempre apoiará o desenvolvimento do município".

Nenhum comentário: