28.12.07
LULA 2008 melhor do que 2007 que já foi ótimo para o POVO Brasilieiro
Nesta noite, quero fazer com vocês um balanço de 2007, deste excelente momento do Brasil. Quero começar agradecendo a todos que, com seu trabalho, esforço e determinação, tornaram esse momento possível.
Quero agradecer ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário.
Quero agradecer tanto aos que apoiaram como aos que criticaram o governo, ao longo desses anos. Sem a participação de todos seria impossível unir o País e encontrar os melhores caminhos para o futuro.
A todos vocês, meu muito obrigado.
Já podemos dizer, com certeza, que nossa economia cresceu mais de 5% em 2007. E 2008 será também muito bom, pois estamos iniciando o ano com um ritmo bem vigoroso.
O desemprego está em queda. De janeiro a novembro, criamos 1 milhão 936 mil empregos com carteira assinada, um recorde histórico. Segundo o IBGE, o índice de desemprego no mês passado foi de 8,2%. O mais baixo de toda a história dessa pesquisa.
Não só aumenta o emprego. O salário também melhora. Em 97% dos acordos, o trabalhador teve reajuste maior ou igual à inflação. A massa salarial cresceu 7% este ano.
Nos últimos 5 anos, 20 milhões de pessoas deixaram as classes D e E, de baixo consumo, e migraram para a classe C. Apenas nos últimos 17 meses, 14 milhões de brasileiros ingressaram nesta nova classe média, cada vez mais ativa e numerosa.
Ou seja, finalmente, estamos criando um amplo mercado de massas.
Inclusão social
Um amplo mercado de massas não só melhora a vida de milhões de famílias. Também gera um círculo virtuoso: como há mais gente entrando no mercado consumidor, crescem as vendas, a indústria e o campo produzem mais, os empresários investem com mais força e as empresas abrem mais vagas.
Por tudo isso, este ano, a ONU incluiu o Brasil, pela primeira vez, no grupo dos países com alto índice de desenvolvimento humano. É sinal de que nossa luta contra a pobreza, através de programas como o Bolsa Família, está dando certo. Isso mostra que inclusão social não é apenas uma expressão bonita e desejada e, sim, uma realidade. Uma realidade que vai se ampliar ainda mais, porque o Brasil descobriu como fazer crescimento econômico com inclusão social.
Esta talvez seja a nossa maior conquista nos últimos anos: o Brasil não aceita mais ser um país de poucos. Está se tornando um país de muitos. E não descansará enquanto não for de todos.
Programa de Aceleração do Crescimento – PAC
Em 2007, lançamos e consolidamos o PAC. Em 2008, o Brasil será um canteiro de obras. Nos próximos anos, 504 bilhões de reais vão se transformar em rodovias, ferrovias, hidrovias, energia, portos e aeroportos, habitação, água potável e saneamento básico.
O PAC significa, antes de tudo, crescimento e emprego. As décadas perdidas, pela falta de confiança no País e pela falta de planejamento e de ação do Estado, ficaram para trás.
Não só estamos fazendo mais, como estamos fazendo muito mais barato. Nas licitações para exploração de rodovias, o preço dos pedágios caiu fortemente. No leilão da usina de Santo Antonio, no rio Madeira, o custo do megawatt/hora voltou aos patamares do início da década de 90. São ótimas notícias para o País.
Meio ambiente
Se o Brasil descobriu como crescer com inclusão social, também está descobrindo como crescer sem destruir a natureza. Temos conseguido reduzir o desmatamento de forma constante e sustentada. Estamos ampliando nossa liderança mundial no uso e na produção de biocombustíveis. E, a partir do dia 1o de janeiro, daremos um novo passo, adicionando 2% de biodiesel a todo o óleo diesel consumido no País. Nossa matriz energética é e continuará sendo uma das mais limpas do mundo.
Todo esse esforço nos dá autoridade para exigir dos países ricos, os que mais poluem o planeta, medidas efetivas para reduzir o aquecimento global.
Avançar mais
A casa está arrumada e os resultados começam a aparecer. Mas é necessário avançar ainda mais, sobretudo em segurança, educação e saúde.
Na segurança, queremos estreitar ainda mais a colaboração com os estados. Reforçamos a inteligência policial, organizamos a Força Nacional de Segurança e fortalecemos a Polícia Federal. E lançamos neste ano o Pronasci, programa que investirá até 2010 mais de R$ 6 bilhões no combate ao crime, além de apoiar os jovens ameaçados de cair na delinqüência.
Na educação, além do Fundeb, criamos o Plano de Desenvolvimento da Educação, o PDE, que fará uma revolução na qualidade do ensino no País. Até 2010, serão aplicados 12 bilhões de reais a mais nos ensinos médio e fundamental, reforçando os salários dos professores e equipando as escolas. E estamos abrindo 10 novas universidades públicas, 48 extensões universitárias no interior e 214 escolas técnicas em todo o País. Também estamos ampliando o Prouni, que já ofereceu 400 mil bolsas de estudos em faculdades particulares, e lançando o Reuni que, em 4 anos, vai criar cerca de 400 mil novas vagas nas universidades federais. Assim, tornaremos mais democrático o acesso ao ensino superior.
Na saúde, no começo de dezembro, lançamos o PAC, que destinaria até 2010 mais R$ 24 bilhões para o setor. Entre outras coisas, todas as crianças das escolas públicas passariam a ter consultas médicas regulares, inclusive com dentistas e oculistas. Infelizmente, esse processo foi truncado com a derrubada da CPMF, responsável em boa medida pelos investimentos na saúde. Como democrata, respeito a decisão tomada pelo Congresso. E estou convencido de que o governo, o Congresso e a sociedade, juntos, encontrarão uma solução para o problema.
Confiança no Brasil
As boas notícias na economia e em outros setores criaram um novo clima no País. Hoje, há mais brasileiros olhando para o futuro com esperança.
Nada disso está ocorrendo por acaso. É fruto do trabalho e das escolhas feitas pelo povo e pelo governo. É fruto da participação social e do funcionamento da democracia. Estamos colhendo o que plantamos.
Volto a repetir que sou, ao mesmo tempo, o mais satisfeito e o mais insatisfeito dos brasileiros. Satisfeito porque fizemos muito, e insatisfeito porque ainda é pouco diante do tamanho da nossa dívida social.
Da minha parte, tenho fé que somos um povo capaz de enfrentar as maiores dificuldades e resolver qualquer problema. Fizemos isso em momentos muito mais difíceis. Certamente poderemos fazer muito mais agora, quando o Brasil encontrou seu rumo e está no caminho certo.
Um feliz ano novo. Que 2008 seja ainda melhor que 2007.
Boa noite.
SÃO LEOPOLDO - Balanço da gestão marca transmissão de cargo na Prefeitura de São Leopoldo
Dezenas de autoridades acompanharam a transmissão de cargo entre o prefeito Ary Vanazzi e o vice Alexandre Roso, no dia 28 de janeiro. O prefeito ficará licenciado por 20 dias, retornando no dia 22 de janeiro. Durante a solenidade, Vanazzi fez um rápido balanço das ações da Administração Popular nos últimos três anos e comentou sobre as perspectivas para os últimos 12 meses do mandato.
18.12.07
RICARDO BERZOINI - Presidente do PT
Acesse: PT
A capacidade de mobilização da militância petista foi destacada pelo presidente do partido, Ricardo Berzoini, na primeira entrevista dada ao Portal do PT após a confirmação de sua reeleição, nesta segunda-feira (17).
Ele referiu-se não apenas ao PED, mas também a todo o processo do 3º Congresso e de prévias municipais. “Embora possamos apontar falhas e trabalhar pela sua superação, o mais importante é verificar a maturidade de nossa democracia e o aprofundamento do debate político”, afirmou.
Leia abaixo a íntegra da entrevista:
Qual sua avaliação do PED 2007?
Foi mais uma demonstração da democracia interna do PT, que em 2007 realizou seu 3º Congresso e uma eleição nacional, ambos os processos com centenas de milhares de militantes. Embora possamos apontar falhas e trabalhar pela sua superação, o mais importante é verificar a maturidade de nossa democracia e o aprofundamento do debate político. A militância do PT está de parabéns.
As projeções indicam que sua porcentagem eleitoral neste ano (em torno de 62%) será superior a do segundo turno do PED de 2005 (51,61%).
A que o sr. atribui esse crescimento?
São duas eleições diferentes disputadas em situações distintas. É claro que hoje o meu nome e minha atuação como dirigente partidário são mais conhecidos dos filiados. Também reflete a confiança dos militantes que apoiaram outros candidatos no primeiro turno e que votaram em mim nesse domingo.
Qual foi recado que a militância petista passou nesse PED?
Esse PED foi desdobramento do nosso 3º Congresso. Mas a militância reafirmou seu compromisso com o PT, depois de um ano intenso, com muitos debates e até prévias municipais, batemos o recorde de 2005, com 326 mil votantes.
A nova direção do PT vai preparar o partido para as eleições municipais de 2008. De que maneira isso será feito?
Vamos estruturar o Grupo de Trabalho Eleitoral para dar apoio aos Diretórios Regionais e Municipais. Além disso, vamos abrir o debate sobre a política de alianças e sobre as questões programáticas comuns, que servirão de base para os programas locais. E vamos preparar documentos de orientação para a estruturação das campanhas.
Quanto às tarefas prioritárias para a organização do PT no próximo período, qual deverá receber maior atenção de sua parte neste primeiro momento?
As decisões do 3º Congresso sobre Formação e Comunicação devem ser o centro dessa preocupação, além de medidas que possam ampliar a transparência da gestão partidária em todos os níveis. O PT também precisa cuidar melhor de seu cadastro de filiados, bem como rediscutir sua política de finanças.
O PT é um partido, deve ter propostas e considerações que representem seu pensamento político. Por outro lado, é o partido do presidente Lula, tem responsabilidade quanto ao apoio político ao governo. Deve apresentar propostas e críticas, quando necessário, de forma inteligente, sem confundir sua base em relação à nossa solidariedade com o governo. Os partidos da coalizão têm origens e programas muito diferentes, a relação com cada um deles se dá de forma distinta. Com os partidos de esquerda temos um diálogo estruturado em cima de nossas relações históricas e de questões programáticas.
17.12.07
Presentão do PSDB aos brasileiros
12.12.07
LULA em alta
A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 63% em setembro para 65% em dezembro, revela pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (12), que também apontou aumento na avaliação positiva do governo (ótimo e bom) de 48% para 51%. O índice é o mais alto do ano.
Já na avaliação negativa, 17% qualificam o governo como "ruim" ou "péssimo". Este indicador caiu um ponto percentual em relação a setembro, quando 18% da população avaliou desta forma o governo.
A nota média para o Governo Lula manteve o patamar de 2007, e foi de 6,6 em dezembro, segundo o levantamento. Há um ano, a nota média era 7.
10.12.07
Olívio Dutra
Estadão:
Na sua opinião, quais as causas da crise financeira do Estado do Rio Grande do Sul?
Olívio Dutra:
Estadão:
No seu governo, o que foi feito para controlar a situação e por que não se conseguiu?
Olívio Dutra:
Estadão:
Olívio Dutra:
Estadão:
O que o RS não fez que os outros Estados, em situação melhor, fizeram? Qual é a diferença?
Olívio Dutra:
28.11.07
Dionilso Marcon
O julgamento foi acompanhado pelo presidente do PT/RS, Olívio Dutra, pelos ex-presidentes do PT estadual, David Stival e Júlio Quadros, pelos deputados federais Maria do Rosário e Adão Pretto, do PT, e Luciana Genro (PSol), pelos deputados estaduais Adão Villaverde, Elvino Bohn Gass e Raul Pont, do PT, pelo deputado Álvaro Boesio (PMDB), e pelo ex-deputado estadual Marcos Rolim e ainda por lideranças sindicais e integrantes de movimentos sociais.
Vereadora XICA - Igrejinha
No domingo, dia 25 de novembro, a Vereadora Xica confraternizou com os amigos, na Comunidade Católica do Bairro Figueiras, em Igrejinha. Conforme a Vereadora: "Quem faz política com respeito aos cidadãos, nem sempre tem sorrisos para distribuir, pois é uma atividade que exige muito trabalho e seriedade. Esta festa, tem também este objetivo, confraternizar com os amigos em um ambiente descontraído e alegre, pois se a atividade política é séria é também uma luta constante para que as pessoas sejam felizes", argumenta.
A Vereadora recebeu muitos amigos, da cidade e da região. O vereador Claudio Silva, de Parobé, destacou: "O trabalho da Vereadora Xica, tem servido de exemplo para demais vereadores da região", destaca.
Para José Orpídio de Mello - Moraes, presidente do Sindicato dos Sapateiros de Igrejinha: " O trabalho da Xica é importante porque ela une a atividade parlamentar, as lutas dos movimentos sociais. Está sempre presente, seja nos movimentos dos sapateiros, dos professores, dos estudantes, dos aposentados, etc...Tudo o que ela apresenta, na Câmara é resultado da sua relação direta com o povo".
O presidente do Partido dos Trabalhadores de Igrejinha, Valdemar Leopoldo Ferreira - Caçapava, apresentou vários documentos, fotos, artigos de jornais que retratam toda a história da Vereadora Xica, que segundo ele é também a história do Partido dos Trabalhadores, em Igrejinha e na região.
23.11.07
RBS mente!
Hoje, dia 21, ao meio dia a RBS TV no seu programa chamado Jornal do Almoço veiculou a notícia que os companheiros Júlio Quadros e Clovis Ingenfritz foram presos pela Polícia Federal junto com outros arrolados nas investigações sobre contratos irregulares na CGTEE.
Desde que foi descorberta a fraude na CGTEE, o Grupo RBS tenta vincular Júlio Quadros ao escandalo. Numa das edições do jornal Zero Hora, chegou a afirmar que Júlio Quadros havia estado na Alemanha visitando uma outra empresa envolvida. Júlio Quadros nem sequer conhece este país. Júlio Quadros presidiu a CGTEE no período de 2003 ao início 2006, quando se desincompatibilizou para concorrer a deputado estadual pelo PT. Hoje é o primeiro suplente da bancada do PT na Assembléia. Os fatos que estão sendo investigados são posteriores ao período da sua gestão.
Como devem saber, as notícias veiculadas por este grupo tem larga repercussão no Estado e no país. Portanto é muito importante que esta mensagem seja amplamente divulgada para que possamos, pelo menos em parte, recuperar a imagem de nosso companheiro. Contamos com o apoio de todos.
Um grande abraço,
PSDB suando frio
Estariam fazendo uma reflexão do seu desgoverno???
Estariam querendo aceitar de que fizeram um péssimo governo???
Estariam prevendo que seu berro não vai ser ouvido mais pelo POVO Brasileiro???
LULA X fhc
O IBGE anunciou nesta quinta-feira, dia 22, uma pesquisa que mostra que o desemprego em outubro é o terceiro menor da história (clique aqui). Segundo o IBGE, nas seis regiões metropolitanas pesquisadas, o desemprego chegou a 8,7% no mês passado. Em setembro o desemprego foi de 9%.
Rodinho e Balde no DETRAN
Das 12h45min, os servidores lavaram de rodo a entrada do prédio do Detran. De 15 em 15 minutos, uma servidora do Detran entonava um grito de guerra. Em seguida, detergente e baldes de água eram despejados nas escadarias da sede do Detran. A manifestação foi um ato de repúdio à descoberta de fraudes e desvio de dinheiro público no órgão.
— Queremos deixar claro que foram ex-dirigentes que exerciam cargos políticos. Somos contra a corrupção e primamos pela moralização dos serviços públicos — diz a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Maria Goreti Alves da Costa.
Os sindicalistas querem audiência com a nova diretoria do Detran e o governo estadual para pedir que os funcionários façam parte do plano de reestruturação do órgão que está em elaboração.
19.11.07
PED 2007 - PAROBÉ
14.11.07
A PACOTAÇO da TUCANA PAULISTA foi derrotada de novo
A ausência do presidente da Assembléia Legislativa, Frederico Antunes (PP), gerou protestos da oposição e das galerias. A sessão foi aberta e presidida pelo segundo vice-presidente, Adão Villaverde (PT). O deputado Ronaldo Zulke (PT) acusou o pepebista de adotar uma postura parcial, dificultar o quorum e de se alinhar com os segmentos que queriam a aprovação do tarifaço. “Ele representa a instituição e deveria estar aqui presidindo a sessão que, sem dúvida, é história. Sugerimos que ele seja coerente e se ausente definitivamente da presidência”, recomendou.
O projeto que cria o Fundo Estadual de Precatórios, alimentado com recursos provenientes da venda de imóveis públicos, foi aprovado com emendas. O único projeto do governo aprovado, sem alteração, é o que extingue cargos em comissão que não estão sendo utilizados pelo Executivo.
Pont lembrou que a derrota dos projetos do governo implica em retomar a discussão sobre alternativas para enfrentar a crise em outro patamar. “Não estamos aqui para tripudiar sobre ninguém. Pelo contrário, já apresentamos uma série de medidas que podem ser adotadas pelo Executivo para alcançar o equilíbrio das contas públicas sem aumentar os impostos”, frisou.
Entre as medidas apresentadas pela oposição estão a redução de benefícios fiscais, combate à sonegação, cobrança da dívida ativa e ações para fomentar o desenvolvimento do Estado. Na pauta com o governo federal, consta a redução dos gastos com a dívida, o ressarcimento dos créditos da CEEE e a aprovação da reforma tributária, possibilitando o fim da guerra fiscal e o aumento da participação do Rio Grande do Sul nas compensações pela desoneração das exportações. Segundo estimativas do bloco de oposição, com a adoção deste conjunto de medidas seria possível arrecadar R$ 2,02 bilhões – dobro do resultado esperado pelo governo com a aprovação do tarifaço.
PED 2007
No dia 02 de dezembro, no PROCESSO de ELEIÇÕES DIRETAS do PT, meu VOTO é:
VALTER Pomar - nº 120 - Presidente Nacional do PT
A Esperança é Vermelha – nº 220 - Chapa ao Diretório Nacional do PT
OLÍVIO Dutra - nº 390 - Presidente Estadual do PT
A Esperança é Vermelha – nº 420 - Chapa ao Diretório Nacional do PT
Acesse: AQUI depoimento de VALTER Pomar
Acesse: AQUI depoimento de OLÍVIO Dutra a favor de VALTER POMAR.
Acesse: AQUI o depoimento de OLÍVIO DUTRA para a candidatura a Presidente Estadual do PT.
Mídia Podre
Jornalismo honesto, pelos meus critérios, envolve fontes variadas e perspectivas múltiplas, uma tentativa de compreender a pessoa sobre quem se escreve no contexto em que viveu com o objetivo de educar seus leitores com ao menos um esforço de objetividade. O que você fez com Che é o equivalente a escrever sobre George W. Bush utilizando apenas o que lhe disseram Hugo Chávez e Mahmoud Ahmadinejad para sustentar seu ponto de vista.
12.11.07
Jeito Novo de MENTIR aos Gaúchos
As prisões de figurões do PSDB e do PP gaúcho vão dar muito pano para a manga.
Já apareceu até a MALA PRETA em que transportavam $$$. Conforme informações do Delegado da Polícia Federal que comanda as investigações, pode ter havido PROPINA de R$ 500 mil por mês.
E a TUCANA PAULISTA não explica nada sobre a dinheirama.
6.11.07
São Leopoldo - Fazendo a Nova Cidade!
Jeito Novo de MENTIR aos Gaúchos
A Polícia Federal pegou alta plumagem dos governicos Rigottinho e TUCANA PAULISTA nesta manhã.
Estavam desviando cerca de 40 milhões de reais do tal ESTADO FALIDO.
Quando é para pagar funcionários, ajudar os agricultores, incentivar pequenas e médias indústrias, investir em Habitação e Reforma Agrária, construir Escolas e Estradas, dar aumento aos Professores e Políciais NÃO TEM DINHEIRO.
Mas para colocar nos bolsos da QUADRILHA aí tem o suficiente.
Na foto o atual diretor do DETRAN RS Flávio Vaz Neto, ALGEMADO.
Também foi preso o ex diretor do órgão durante o governico Rigotto.
25.10.07
Cevando TUCANO
Quem não se lembra dos discursos deles e do FHC na época da criação e renovação da CPMF.
Eles andam mesmo com saudades do governo.
Não conseguem viver sem os espaços do poder.
Estão se achando!
Coisa de MINEIRO
Qual será a próxima INVENÇÃO do MINEIRO????
Primeiro, a própria MINEIRICE.
Depois, as MINAS GERAIS.
Recentemente, o MENSALÃO.
Depois ainda, a NATÁLIA GUIMARÃES que quer porque quer CASAR com o AÉCIO NEVES.
Essa última, NÃO TEM PREÇO, como diz a propaganda.
??SODA CAUSTICA no LEITE??
19.10.07
Justiça PODRE
Não é necessário PALAVRAS para mostrar a indignação que causa esse HABEAS CORPUS que a JUSTIÇA concedeu a um destruidor do Meio Ambiente.
Se o Rio dos Sinos pudesse falar sobre essa situação, IRÍAMOS OUVIR POUCAS E BOAS.
16.10.07
Jeito Novo de MENTIR aos Gaúchos
É isso que a TUCANA PAULISTA conseguiu responder sobre alternativas para que o RIO GRANDE saia da CRISE FINANCEIRA que essa DIREITA GOLPISTA colocou o Estado.
Veja abaixo o acesso a matéria de ZH e também à entrevista da PINÓQUIA nas eleições de 2006 onde ela afirma, - "AUMENTO DE IMPOSTOS, JAMAIS!"
— "Eu disse que a crise tinha solução. É textual, está escrito no nosso plano de governo, a chamada bíblia azul: é possível aumentar a arrecadação sem aumentar impostos. E eu fiz isso. Eu não disse que não aumentaria nunca nenhum imposto" — afirmou.
— "Nós aumentamos a arrecadação, por incrível que pareça, até com uma alíquota mais baixa. Mas tudo tem um limite. O máximo que eu consegui foi isso".
A governadora disse que em dezembro do ano passado, quando pediu ao então governador Germano Rigotto que enviasse proposta à Assembléia, que tentou-se evitar que a alíquota do ICMS caísse, e que isso foi interpretado como um aumento de imposto.— "É bem diferente de aumentar imposto" — disse.
Acesse: Zero Hora
Veja o vídeo onde a TUCANA PAULISTA está MENTINDO na campanha de 2006. Acesse AQUI.
11.10.07
Jeito Novo de MENTIR aos Gaúchos
Enquanto isso .. .. ..
O POVO GAÚCHO sem investimentos, os funcionários sem pagamento, os agricultores e pequenos empresários sem incentivos, os pobres sem ajuda, a saúde só com 4,99%, a educação com alunos amontoados, ... ... ... ... ...
e as OLIGARQUIAS com FUNDOPEN, com ANISTIAS, com ISENÇÕES, com PRIVILÉGIOS ... ... ...