DILMA: “Temos de transformar favelas em verdadeiros bairros”
Em visita Paraisópolis, na zona sul da cidade de São Paulo, a candidata à presidência Dilma Rousseff assumiu o compromisso de transformar as favelas em bairros populares com investimentos em infraestrutura, redes de esgoto, água tratada e habitação. A exemplo de Paraisópolis, que recebeu R$ 166 milhões do governo federal, Dilma quer levar para outras comunidades obras de urbanização.
“Nós temos de transformar favelas em verdadeiros bairros. É isso que vai levar à melhoria das grandes comunidades das regiões metropolitanas”, afirmou Dilma, destacando a necessidade de investimentos em unidades de pronto atendimento (UPA) e escolas para atender os moradores.
Para Dilma, o governo federal deve ampliar as parcerias com associações de moradores das comunidades. “Eu encontrei uma comunidade com consciência, com um trabalho fantástico de alfabetização. É importante a ação do governo, mas tem também que buscar as parcerias com as comunidades para ver o que pode ser acrescentado. Saio daqui encantadas”, disse.
Comunidade
O presidente da União dos Moradores de Paraisópolis, Gilson Rodrigues, explicou que a comunidade recebeu do presidente Lula o terno usado na posse do primeiro mandato em 1º de janeiro de 2003. O leilão do terno gerou uma renda de R$ 4 milhões de reais que serão usados na erradicação do analfabetismo na comunidade que alcança 12 mil pessoas.
Segundo ele, Paraisópolis está de cara de nova e não apenas por causa das obras de urbanização. “Antigamente, universitário era tratado aqui como rei. Agora, está cheio de jovem universitário aqui”, contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário