13.7.10

Candidatura de Tarso lança comitê estadual com presença de fundador do PDT

Candidatura de Tarso lança comitê estadual com presença de fundador do PDT

Sem longos discursos e com bastante entusiasmo, a candidatura Unidade Popular pelo Rio Grande, do ex-ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), inaugurou o Comitê Estadual da Campanha, nesta terça-feira (13). Localizado no bairro Floresta, o prédio com cinco andares será ocupado pelas chapas majoritárias e foi visitado pelas lideranças políticas e militantes das siglas que compõem a coligação presentes no ato.
Entre elas, uma presença curiosa esteve de passagem: o histórico trabalhista Bagre Fagundes do PDT. Ele percorreu as instalações do comitê e confirmou sua posição em favor de Tarso para quem quisesse registrar. Também estiveram o deputado Raul Carrion (PCdoB), alguns deputados do PT e os candidatos ao Senado, Abgail Pereira (PCdoB) e Paulo Paim (PT).
Segundo Paim, o momento é favorável para Tarso Genro, devido à pluralidade da coligação e a vinculação com o governo Luiz Inácio Lula da Silva. “Estamos arrancando bem. A política de aliança está sendo fundamental para a coligação do Tarso. É uma relação que ele construiu, com a mesma habilidade que ele fez essa construção dentro do governo Lula”, disse avaliando também sua vantagem na pesquisa espontânea divulgada recentemente.
O candidato a vice-governador, Beto Grill (PSB), salientou “as pesquisas e a sensação das ruas como um momento positivo para a candidatura”. Tarso Genro referendou junto aos presentes os seus principais argumentos de campanha: “livrar o Rio Grande do Sul do atraso, da inoperância e do isolamento do resto do país”. Ele falava e todos repetiam frase por frase até o final da sua mensagem.

Nenhum comentário: