Tarso quer MST no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
Tarso e Olívio em assentamento do MST./Foto: Caco Argemi
Rachel Duarte Sul21Nesta quinta-feira (4), o governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), visitou a penúltima das cinco cidades às quais prometeu voltar depois de eleito e que considera estratégicas para o seu governo. Ele esteve em Bossoroca, cidade natal do ex-governador Olívio Dutra, que o acompanhou na visita à cidade e ao assentamento Primavera, na estrada que liga Bossoroca a São Borja.
Segundo Olívio Dutra, o assentamento Primavera foi conquistado pelas famílias na sua gestão. “Nós asseguramos posse para as 79 famílias que vivem hoje lá. Agora, vamos investir para dar condições de moradia para eles e aos demais trabalhadores rurais sem terra”, disse. A visita também simboliza, segundo Olívio, o compromisso da futura gestão do Estado com os movimentos sociais, entre eles, o Movimento dos Sem Terra (MST). “Nós vamos respeitar os movimentos e não trataremos o MST com repressão policial”, garantiu.
Segundo o ex-governador, Tarso quer contar com o MST no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), para que a entidade possa expor suas posições e reivindicações,.
Nesta sexta-feira (5), Tarso Genro e Olívio Dutra seguem para Cachoeira do Sul, onde terão um almoço com representantes da Cabanha Catanduva. A atividade encerra o roteiro às cidades escolhidas pelo governador eleito para voltar depois do resultado da eleição. Os primeiros locais visitados foram Piratini, Lajeado do Bugre, e Bento Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário