Luciano Klein recebe o Deputado Federal PEPE VARGAS
Luciano Klein e Pepe Vargas
Nesta sexta-feira o Prefeito de Picada Café, Luciano Klein (PTB) recebeu em seu gabinete o Deputado Federal Pepe Vargas (PT). Também estiveram presentes o Vice-Prefeito Heliomar Schroeder (PT), o Secretário da Agricultura (PT) Ricardo Edson Fritsch, o vereador do PT Décio Heylmann e a direção do PT municipal.Na oportunidade o deputado apresentou oficialmente ao município sua emenda parlamentar no valor de 300 mil reais que beneficiará a atividade primária no município. A intenção do Secretário da Agricultura, Ricardo Fritsch, é que esse recurso seja aplicado na aquisição de um Trator Esteira para beneficiar os agricultores. O Deputado se colocou a disposição do prefeito para a busca de mais recursos que o município necessita e lembrou da grande parceira que o PT estabeleceu em Picada Café. Também parabenizou Luciano e Heliomar pela vitória consagradora na urnas e lembrou que há muitas conquistas a serem alcançadas em conjunto para o Município.O prefeito municipal agradeceu o empenho de Pepe Vargas e se prontificou em enviar projetos que beneficiem o muncípio para que o possam ser encaminhados e acompanhados pelo parlamentar.
Prefeito Luciano Klein, Deputado Pepe Vargas, Secretário Ricardo Fritsch e Vice-Prefeito Heliomar Schroeder
2 comentários:
APOSENTADOS, PENSIONISTAS E DEMAIS PARTICIPANTES DESSE BLOG.
VAMOS EXERCITAR NOSSA IMAGINAÇÃO?
Observação Importante:
Estou convidando todos a exercitar a imaginação, portanto, vamos levar em consideração que o que vou aqui apresentar; parte pode ser uma verdade e parte pode ser uma ficção. Cabe a cada um de nós, que se propor a acompanhar esse “exercício”, tirar suas próprias conclusões.
Volto a registrar: PARTE PODE SER UMA REALIDADE E PARTE PODE SER UMA FICÇÃO. Tirem vocês suas próprias conclusões.
PRIMEIRA PARTE PARA EXERCITAR A IMAGINAÇÃO:
Será porque o Lula, caminhando para o final de seu segundo mandato, nunca teve autonomia sobre o nosso Banco Central?
Observação:
Todos sabemos que o presidente do Banco Central, o Sr Henrique Meireles, pertence ao partido de FHC. Ele foi eleito nas eleições de 2002, em Goiás, Deputado Federal pelo então PSDB, partido do Fernando Henrique. Inimigo político número um do PT de Lula.
Será porque o Lula sempre foi obrigado a aceitar um adversário político numa posição estratégica de seu governo? Observem que o Lula manda e desmanda no Ministério, entretanto, no Banco Central ele não tem autonomia.
O Sr Henrique Meireles nunca respeitou os interesses do Lula que por diversas vezes, sutilmente, já demonstrou , sua insatisfação por essa exagerada taxa de juros que nosso BC pratica. O Henrique Meireles nunca lhe deu bola.
O nosso Vice José Alencar, diferentemente da forma sutil do Lula, quantas fezes rasgou o verbo contra essas exorbitantes taxas de juros. O H. Meireles, também, nunca lhe deu bola.
O Mantega, Ministro da Fazenda, que supostamente seria o chefe imediato do H. Meireles, esse nem se fala. É uma figura inteiramente decorativa.
Será porque, o nosso governo não tem autonomia sobre a principal pasta de qualquer administração pública? A Economia.
SEGUNDA PARTE PARA EXERCITAR A IMAGINAÇÃO
Nos primeiros anos após a ditadura, no governo de Itamar Franco que havia substituído o Collor, Fernando Henrique assumiu o ministério da fazenda. Lembram? Pois bem; naquele momento, começava toda uma “Engenharia Política” que levaria FHC ao poder.
Fernando Henrique como Ministro da fazenda do governo Itamar, com toda aquela sua habilidade, montou uma equipe para atacar o principal motivo de descrença do povo brasileiro na ocasião, que era os altíssimos índices de inflação que tanto abalava nossa população.
Mostrando habilidade, FHC conseguiu resultados em seu trabalho e conquistou a confiança do povo brasileiro, tornando-se logo em seguida, presidente de nossa república.
Já como presidente, ajustou o que tinha iniciado anteriormente como Ministro da Fazenda e conseguiu dominar a inflação. Naquela época, os altos índices inflacionários eram inteiramente benéficos aos interesses dos banqueiros internacionais que ganhavam muito dinheiro com o OVER NIGHT e muitos outros produtos elaborados para países que conviviam com suas economias inflacionadas.
A partir daí, agora com a situação inflacionaria do país sob controle, entretanto, altamente comprometido com os interesses dos banqueiros internacionais por terem concordado que o Brasil controlasse a inflação, FHC foi obrigado a encontrar um jeito de apresentar planos aos citados banqueiros para repor as perdas dos mesmos pela concordância dos banqueiros internacionais no controle de nossa inflação. Inflação essa, que era de grande interesse dos banqueiros internacionais para que eles conseguissem suas altas margens de lucro.
Mais à frente FHC colocou como presidente do banco central, uma pessoa tida no meio financeiro como um “gênio”, que era o senhor Ermínio Fraga. O Ermínio Fraga e equipe teriam como missão estudar fórmulas que viessem, cobrir ao longo dos tempos os lucros que os banqueiros deixariam de ter pelo controle da inflação, motivo que tinha levado FHC ao poder.
NESSE PONTO DO EXERCÍCIO, VAMOS DESENVOLVE-LO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS:
Pergunta:
Entre outras coisas o que poderia substituir as altas margens dos lucros que os banqueiros tinham com as elevadas taxas de inflação?
Primeira resposta:
O compromisso do governo de FHC estar sempre recorrendo ao FMI. O que foi feito até o final do seu governo.
Obs.: Observem que o governo Lula da noite para o dia deixou de recorrer ao FMI.
Segunda resposta:
Criar uma fórmula que fosse segura para que os banqueiros viessem ter garantias para efetuarem empréstimos e suprir as perdas que tiveram pelo controle da inflação.
Obs: Aqui começou a ser elaborada as PERVERSAS FÓRMULAS de empréstimos, que entre tantos outros compromissos, passava pelos elevados juros no empréstimo do Cheque Especial e pelo “MOTIVO DE NOSSO CALVARIO” encontrar um jeito dos aposentados e pensionistas recorrerem ao Empréstimo Consignado.
Cheque Especial:
No caso do Cheque Especial, a garantia era o nome do usuário. Foram feitos grandes investimentos na sofisticação (Informatização) dos órgãos de proteção ao crédito, como: SERASA/SPC/CARTÓRIOS, e quando o usuário não conseguia sair do Cheque Especial seu nome era negativado, conseqüentemente prejudicando sua trajetória profissional. O que levava e leva ainda hoje, muitos trabalhadores a se desfazerem do seu patrimônio para saldar dividas bancárias para liberar seu nome dos órgãos de proteção ao crédito e ter o direito de conseguir concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. Observem que hoje quem tem o seu nome NEGATIVADO, não consegue trabalhar formalmente.
Empréstimo Consignado
Quanto a nós, aposentados e pensionistas, criaram fórmulas para DEFAZAREM os benefícios e conseqüentemente surgir à necessidade de recorrermos aos Empréstimos Consignados, onde os banqueiros têm como garantia o desconto diretamente na folha da nossa Previdência ou outros órgãos oficiais.
VAMOS CONTINUAR EXERCITANDO NOSSA IMAGINAÇÃO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS:
Observação:
Imaginemos o dialogo deles reunidos, buscando encontrar fórmulas para atenderem as necessidades dos banqueiros.
Pergunta:
Como fazer para que os aposentados e pensionistas, que normalmente tem suas vidas bem controladas já tem sua casinha os filhos estão criados, venham a recorrer aos empréstimos?
Resposta:
Vamos criar uma fórmula para desvalorizar os benefícios deles.
Pergunta:
Mais de que forma?
Resposta
Vamos criar um outro valor; exemplo: Salário Referencia e alegar que o mínimo terá um reajuste maior para melhorarmos o nosso Salário Mínimo. Com isso nós vamos desvalorizando os benefícios de quem ganha acima de um salário mínimo e eles passarão a ter necessidade de recorrer aos Empréstimos Consignados.
Pergunta:
Quem dará a garantia pelo dinheiro a ser emprestado?
Resposta:
Nós ,o governo; através da Previdência e os outros diversos órgãos oficiais..
Pergunta:
De que forma?
Resposta:
Desconto direto na folha de pagamento.
Observação:
Dizem os economistas que os banqueiros nunca tiveram tanto lucro no Brasil do jeito que vem tendo nos últimos anos.
O Cheque Especial, assim como o Empréstimo Consignado rendeu nos últimos anos lucros fantásticos aos banqueiros.
No nosso caso, aposentado e pensionista, quem hoje não teve a necessidade em recorrer a esses empréstimos pela defasagem em nossos benefícios?
TERCEIRA PARTE PARA EXERCITAR NOSSA IMAGINAÇÃO:
Na campanha para as eleições de Presidente em 2002, Lula aparece na frente em todas as pesquisas. Lembram?
EXERCÍCIOS DA IMAGINAÇÃO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS:
Observação:
Supomos uma reunida de Fernando Henrique e sua Equipe Econômica, com os banqueiros internacionais.
Pergunta:
Diz FHC na reunião: O nosso adversário, o Lula, está aparecendo na frente em todas as pesquisas. O que devemos fazer?
Resposta:
Diz o Banqueiro: Deixa com a gente. Vamos começar a fazer um terrorismo psicológico com a população.
Pergunta
FHC: Como?
Resposta:
Vamos fazer subir o Dólar, subir o risco Brasil etc, etc, etc,
Observação:
Tudo isso aconteceu entretanto, o povo brasileiro vendo que o governo de FHC estava entregando nosso país aos estrangeiros com aquelas enxurradas privatizações, resolve mudar as regras do jogo e elege o Lula como novo presidente de nossa República.
QUARTA PARTE PARA EXERCITAR NOSSA IMAGINAÇÃO:
Observação:
E agora, como vai ficar aquele compromisso assumido pelo governo do FHC com os banqueiros internacionais, que concordaram com o controle da inflação para Fernando Henrique chegar ao poder? Parte do plano já estava em ação e caminhando muito bem, que era o caso do empréstimo via Cheque Especial. O SERASA e o SPC que faziam parte do plano já estavam todos informatizados. Os Cartórios nem se fala, além de informatizados ganhando rios de dinheiro com suas elevadas taxas.
E a outra parte do plano? O Empréstimo Consignado?
Essa parte era para entrar em ação no governo do sucessor de FHC que seria, nos planos deles, o José Serra , que perdeu as eleições em 2002 para o Lula. As medidas tomadas por FHC na década de 90 para gradativamente e SORRATEIRAMENTE irem desvalorizando os benefícios dos aposentados e pensionistas, só daria resultados após alguns anos.
E como se resolver isso junto aos banqueiros internacionais já que FHC não estaria mais no comando do governo brasileiro?
Chamaram o Lula e tentaram manter no cargo do Banco Central, no governo do Lula, o tal “gênio” Ermínio Fraga que tinha iniciado toda essa estratégia, entretanto, o Lula não aceitou. Seria demais para o governo Lula ter a continuidade no comando do Banco central um homem de confiança de FHC.
Mas por grande pressão dos banqueiros internacionais o Lula não teve como deixar de aceitar a indicação de outro homem do FHC, que é o Henrique Meireles, para se dar continuidade ao plano que o Ermínio Fraga teria iniciado.
A partir daí, houve-se tempo suficiente para que os benefícios dos aposentados e pensionistas fossem desvalorizados (DEFAZADO) e que entrasse em ação a outra parte do plano que era a concessão do Empréstimo Consignado, tendo como garantia a nossa Previdência e demais órgão oficiais.
AQUI TERMINO NOSSO EXERCÍCIO DE IMAGINAÇÃO. COMO REGISTREI ANTERIORMENTE: PARTE É UMA REALIDADE E PARTE É UMA FICÇÃO. CABE A CADA UM TIRAR AS SUAS COCLUSÕES.
ULTIMA PARTE PARA EXERCITAR NOSSA IMAGINAÇÃO:
Pergunta:
Sabem quando a grande mídia vai dar cobertura aos projetos do nosso CORAJOSO senador Paulo Paim?
Resposta:
NUNCA.
Pergunta:
Porque?
Resposta:
Os maiores investidores em publicidade são os Bancos. Observem a fortuna que foi investido em propagandas para divulgar o Empréstimo Consignado. Entre eles conseguirem melhorar seus índices em audiência com os aposentados e pensionistas ou continuarem faturando com o nosso sofrimento. O que vocês acham que eles vão escolher?
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Concordo plenamente com alguns comentários postado nesse Blog, quando falam, pelo nível de discussão que estamos alcançando, que esse espaço cedido por nosso senador Paulo Paim, está sendo visitados por importantes político, inclusive, com a possibilidade de até o nosso Presidente da República estar acessando esse blog por convite de seu amigo Warley, atual Presidente da COBAP, diga-se de passagem, que está nos devendo uma resposta sobre a sugestão dos painéis.
Portanto amigos aposentados e pensionistas vamos intensificar nossa participação nesse blog. Concordando ou não com essas minhas colocações, peço que registrem comentários. Precisamos ajudar ao senador Paulo Paim a nos ajudar.
Observem que a tarefa é difícil, até agora não recebemos uma resposta de uma casa que é nossa a COBAP. Sinal que estamos no caminho certo.
Por último me dirijo ao CORAJOSO senador Paulo Paim. Coloque seu nome a disposição do PT para concorrer a sucessão do Lula.
Se conseguirmos que essa idéia dos painéis vá à frente. E Deus há de querer que vá, teremos um “Arsenal” poderoso para divulgar seu nome. Precisamos senhor senador, acima de tudo de pessoas corajosas como senhor para mexer nos interesses desses poderosos que humilham as camadas sociais menos favorecida. A continuar do jeito que esta indo senador, daqui a bem pouco tempo teremos que estar fazendo parte da lista dessas cestas básicas do Governo Federal.
SÓ TEM UM JEITO PESSOAL: PAINÉIS NO CONCRESSO E NAS RUAS, AFINAL...
NOSSAS VOZES SERÃO OUVIDAS...
Atenciosamente,
GAMARO
NOSSAS VOZES SERÃO OUVIDAS... FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO E ...
Os aposentados e pensionistas que hoje estão vivendo essa expectativa pela votação do fim do Fator Previdenciário, que tanto fere a nossa dignidade, são as mesmas pessoas que no início da ditadura, em 1964, estavam começando suas vidas profissionais; façam só a conta do tempo de serviço.
TRISTE IRONIA.
No início de nossas carreiras sofremos com a repressão do poder; muitos inclusive sofreram fisicamente com as torturas provocadas por instrumentos como, por exemplo, o Pau de Arara.
Hoje ao invés de estarmos sendo valorizados, COM UM GANHO EXTRA, por termos durante nosso percurso profissional, indo além de cumprir com as nossas obrigações como trabalhador, ter, também, participado da redemocratização de nosso país nas manifestações pela volta da democracia; passando, inclusive, pelo AI-5 (PÁGINA NEGRA DE NOSSA HISTÓRIA) que acabou de completar 40 anos, onde não desanimamos.
TRAIÇÃO
Depois de toda nossa luta deparamos, deparamos na nova república, com um grupo de políticos traidores que conviveram conosco na referida luta e fazem questão de não reconhecerem a nossa IMPORTANCIA em todo esse processo, desconsiderando que a nossa geração foi à mesma que ajudou a eles virem a tomar posse do poder.
Aquele que for contrario a nossa causa, pode se considerar um TRAIDOR perante a República Federativa do Brasil..
Respondam a seguinte pergunta? Quem são piores, aqueles de 40 anos atrás que nos torturavam fisicamente com um INSTRUMENTO chamado PAU DE ARARA, entretanto, não tivemos nenhuma participação para coloca-los no poder?
Ou esses que hoje nos torturam psicologicamente, ferindo nossa dignidade, com esse “INSTRUMENTO” chamado FATOR PREVIDENCIÁRIO E DEMAIS TÍTULOS, aos quais, IRONICAMENTE, fomos nós os responsáveis em conduzi-los ao poder?
Podem ter certeza senhores políticos; a tortura continua existindo, somente deixou de ser física e passou a ser psicológica. Nos sentimos profundamente feridos em nossa dignidade ao ter que dependermos de nossos filhos, isso quando os temos em condições de nos ajudarem, para conseguir cumprir com as nossas obrigações financeiras, em função de nossos rendimentos ir perdendo seu valor anualmente, por culpa dessas “Armadilhas” desenvolvida pelo governo, chamadas de FATOR PREVIDENCIÁRIO E OUTROS NOMES MAIS.
Povo nenhum merece isso, senhores políticos. PRINCIPALMENTE ESSA GERAÇÃO QUE AJUDOU A REDEMOCRATIZAR O PAÍS, conseqüentemente ajudando aos senhores ocuparem as posições que estão ocupando hoje. Ou os senhores acham que o país voltou a ter democracia somente por iniciativa de vocês?
Pessoal, coloquem a mão na consciência; tem um sábio ditado popular que diz: O negócio é bom, quando é bom pra todo mundo.
Atenciosamente,
Aposentados e Pensionistas da República Federativa do Brasil
Eu só entendo como a maioria dos políticos infelizmente desconhecem a realidade do passado dos trabalhadores brasileiros, dizendo que se aposentam precocemente. Dizer que os brasileiro jóvens é uma gozação. Eu por exemplo comecei antes dos dez anos, assim como a maioria brasileiros. Querer dizer que os brasileiros se aposentam muito cedo e querer adiar um direito, o qual pagamos obrigatoriamente, pra mim são aqueles que não conheceram dificuladades na vida. Talvez começaram após os trintões, vivendo as custas de seus pais até aquela idade. Começaram tardiamente trabalhar e contribuir e agora querer que os outros também se aposentam na mesma época sua. Quem começou muito tarde trabalhar, está descansado. Ele sim poderão se aposentar após os 60 anos. Não eu que desde ao 10 anos, não me lembro mas acha que até antes, não por esporte, mas sim para complementar a renda de meus pais. Hoje com 52 anos, assim como a maioria dos brasileiros, estamos cansados de trabalhar. E que não me venha dizer que aposentamos jóvens. Não aceito torcar 6 por meia dúzia, que se cogitam nesta contra proposta. Pra lá dos 60 anos só servem mesmo pra aqueles que não trabalharam como nós.
Postar um comentário