Prefeitura entrega casas populares no Loteamento Colina
A Prefeitura de Sapiranga entregou na sexta, dia 11, as primeiras 17 unidades habitacionais de um total de 180 que serão construídas no Loteamento Colina, bairro São Luiz. O projeto habitacional é da Resolução 460, com investimentos a fundo perdido de R$ 1,7 milhão do governo federal e contrapartida de 20% de serviços oferecidos pela prefeitura.
O ato realizado na rua Enéias Alfeu Vieira, nº 364, marcou a entrega das chaves a todos os beneficiados com as casas populares. O novo morador, Valdir Rosário, lembrou que há mais de dez anos pagava com dificuldade o aluguel. “Agora é diferente. Tenho esperança que tudo vai melhorar para a minha família”, disse o industriário de 42 anos, pais de dois filhos. O secretário da Habitação, Vilmar Kauffmann, fez um resgate da luta por moradia no município e recordou que o projeto apresentado pela Associação dos Moradores foi o primeiro a ser encaminhado à prefeitura. “Esse ato representa um símbolo da justiça social e do débito que o município tinha com aqueles que ajudaram a construir essa cidade”, ressaltou Kauffmann.
O prefeito Nelson Spolaor elogiou o trabalho desenvolvido pelo presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Colina, João Moraes, lembrando que os recursos estavam disponíveis antes de assumir o governo municipal, mas que por falta de vontade política o projeto ficou quase dois anos parado. “Por isso estamos trabalhando para dar direito a moradia para as famílias que mais precisam”, justificou Spolaor. As casas populares são de 36 metros quadrados com dois quartos, cozinha, sala e banheiro.
Acesse: Prefeitura Municipal de SAPIRANGA
Acesse: Prefeitura Municipal de SAPIRANGA
Lisandro Lorenzoni
Assessoria de Comunicação Social
Um comentário:
Postar um comentário