29.12.08

A DOR DA GENTE SAIU NO JORNAL.

Se Chico Mendes fosse vivo, certamente estaria na internet divulgando suas idéias e pedindo apoio à causa da floresta amazônica e das populações tradicionais e extrativistas que nela vivem. Ele tinha consciência aguda do papel da mídia para o movimento social. Se mais pessoas soubessem o que acontecia lá no Acre, se tivessem oportunidade de conhecer o pensamento dos seringueiros, talvez houvesse mais apoio para evitar que o dano irreversível acontecesse, com a derrubada da floresta.
Na época, a maior parte da imprensa de Rio Branco era muito hostil. Na maioria das vezes, Chico era tratado como intransigente inimigo do progresso, enquanto a situação real mostrava acelerada destruição ambiental e o deslocamento massivo de trabalhadores extrativistas para a periferia das cidades.
Chico procurava jornalistas que poderiam ter abertura para divulgar nosso lado, entender a resistência à motoserra, sensibilizar pessoas do Acre e de fora. Visitava redações, escrevia cartas e as levava pessoalmente. Eu achava aquilo muito constrangedor e me doía quando os jornais soltavam notinhas tripudiando.
No final de 1988 me preparava para ir a São Paulo tentar um tratamento contra a hepatite B. Antes de viajar, passei alguns dias em Xapuri, hospedada na casa do Chico, como sempre fazia quando estava lá. Ainda me emociono quando penso na nossa relação de amizade, confiança e fraternidade. Naquela casa tão pequena, de um único quarto, eu era abrigada num colchonete no chão, junto das crianças, ao lado da cama de Chico e de Ilzamar. Na maioria das vezes, na verdade, quem ia para o chão era o Chico e eu e Ilza ganhávamos o conforto da cama.
Na minha partida para Rio Branco, de onde seguiria para São Paulo, ele foi me acompanhar até a rodoviária. Fomos caminhando pela rua e puxou uma conversa triste e angustiante: "Desta vez não tem mais jeito. Acho que os cabras vão me pegar". Tentei achar uma saída: "Por que você não fala com o pessoal lá de Rio Branco pra denunciar nos jornais?". Ele respondeu de uma tal forma que me fez perceber o quanto estava desanimado e encurralado: "Não adianta, eles dizem que estou me fazendo de vítima, que quero posar de mártir pra me promover. Tem até jornalista que faz piada". Continuamos andando num silêncio que nenhum dos dois sabia como romper. Senti que ele estava perdendo as esperanças na insistente militância para dar visibilidade ao movimento seringueiro e buscar aliados.
Fora do Acre tínhamos algum oxigênio. Os amigos ambientalistas e admiradores do Chico denunciavam, acionavam as autoridades federais, mas no estado o ambiente institucional era de violência e desmando, misturado a interesses que viam a derrubada da floresta e sua transformação em pastos e fazendas como a forma mais rápida de lucrar com a "colonização" da Amazônia.
Cheguei a São Paulo, fiquei na casa de parentes, em Ribeirão Pires. No dia 22 de dezembro de 88, fui à primeira consulta com o naturopata Adauto Vilhena e saí bem animada. Às dez da noite, o Gilson, primo de meu marido Fábio, ligou de Rio Branco: "Marina, fica calma". Eu respondi: "Mataram o Chico Mendes". Ele perguntou: "Como é que você sabe?". Desliguei o telefone porque não conseguia dizer mais nada.
Fábio e eu demoramos a conseguir dinheiro para as passagens de volta, mas ainda chegamos a tempo de assistir a missa de sétimo dia. A notícia tinha saído na primeira página do New York Times e o colunista Tom Wicker dissera que os tiros que mataram o Chico eram "disparos contra toda a humanidade". Só então a mídia brasileira despertou para a importância do fato e para o significado daquele seringueiro e de sua luta. Os telefones do PT e do sindicato não paravam de tocar. Eram jornalistas do país inteiro - além da mídia estrangeira - querendo informações sobre o Chico. Tudo se passou como um movimento especular. Só quando nos vimos refletidos no espelho do mundo desenvolvido é que reconhecemos quem nos era de enorme valor.
Se não tivesse saído no New York Times, se não tivesse chegado a Rio Branco uma comissão de parlamentares americanos liderada por Al Gore, para se solidarizar com o movimento seringueiro e a família de Chico, talvez a morte dele tivesse sido apenas mais uma no rol dos assassinatos de lideranças de movimentos sociais que eram - e continuam sendo - rotina sinistra na Amazônia. No próprio Acre, Wilson Pinheiro, a maior liderança extrativista antes de Chico, também foi assassinado. E assim como ele, Ivair Higino, Calado, Elias, e tantos outros.
Com Chico foi diferente talvez por circunstâncias históricas, mas muito porque ele tinha um jeito único de entender o movimento. Sempre como ponte para uma aliança, sempre como forma de atrair diferentes pensamentos e experiências, desde que convergissem no essencial, nos valores. Nisso, foi além de seu tempo. De homem simples, introspectivo, pensativo, transformou-se numa referência impregnada em tudo o que aconteceu depois em termos da relação da sociedade com a proteção ambiental e do significado da Amazônia e de seus povos para o Brasil e para o mundo.
É incrível como temos dificuldade de reconhecer nossos próprios tesouros até que alguém nos diga: "isso não é pedra, é ouro." Primeiro um olho externo vê e nós nos vemos através dele. O bom é que, 20 anos depois, parece que temos nossas próprias lentes sobre a Amazônia, o Cerrado, a Mata Atlântica e todos os nossos biomas. Respeitamos mais as populações tradicionais, temos mais convicção sobre a importância do Brasil e sabemos que somos uma potência ambiental. Não é o suficiente para revertermos distorções históricas, mas já é um bom começo.
E Chico Mendes antecipou essa visão ao perceber que, na Amazônia, o caminho correto estava na junção da luta por uma sociedade mais justa com a defesa do meio ambiente e do uso respeitoso dos recursos naturais. Ele conseguiu viver e sintetizar dois mundos que naquela época pareciam ter pouco a ver um com o outro: o do movimento social de esquerda, focado na luta sindical pela reforma agrária, e o do ambientalismo, com sua visão global de processos ecológicos e de proteção dos ecossistemas.
O Chico foi apropriado pela sua causa, assim como Luther King, Gandhi, Mandela o foram pelas suas. E todos tiveram em comum a capacidade de escancarar novas maneiras de ser e de agir, projetando o futuro na prática. Acredito em valores morais e universais e também que eles são objeto de descoberta tanto quanto as fórmulas científicas. Só que são descobertos em nosso coração em primeiro lugar, depois vêm para a razão.
As pessoas que fazem a diferença no mundo são aquelas que se orientam pelo coração e por valores, não aquelas que simplesmente fazem coisas. Sem isso, ninguém suportaria trinta e tantos anos em uma cadeia, como o Mandela, e sairia de lá íntegro, pronto para retomar a sua luta. E certamente também foi por algo muito maior que Chico Mendes recusou o convite para refugiar-se nos Estados Unidos como forma de se proteger das ameaças de morte. Ele respondeu que seu lugar era "com os companheiros".
Os assassinos de Chico Mendes pretendiam desconstituir o movimento social, dar o tiro de misericórdia na resistência dos seringueiros, acabar com as incipientes tentativas de proteger a integridade da floresta. Não deu certo. Vinte anos depois, Chico continua "com os companheiros", que carregam em si os ensinamentos e os valores do seu grande líder e os espalham por onde passam, nas suas ações, na suas vidas, nos seus sonhos.
Marina Silva é senadora pelo PT do Acre.
Fonte: Terra Magazine.

16.12.08

LULA nas alturas

LULA nas alturas.

Com a pesquisa se ontem, em 2008 a direita raivosa do Brasil vai ter que fazer um reestudo de suas artimanhas.
Não tem dado efeito as arapucas que montam pelo caminho!
O LULA só sobe nas pesquisas.
O BRASIL não está caindo em desgraça.
O POVO vive melhor apesar da CRISE MUNDIAL.

Como pode?
O LULA e o PT enxergam ao longe.
Veja a pesquisa da CNT/Sensus AQUI:

Acesse AQUI a matéria completa.

Pedágios = YEDA

Pedágios = Yeda



Pois o LULA acabou com a farta festança da TUCANA PAULISTA na questão dos pedágios.
Mandou ela se mancar e se for preciso, ANULAR OS CONTRATOS onde os direitosos do RS mamam.
Por enquanto, é ficar atento e dormir de olhos abertos.

6.12.08

Luciano Klein recebe o Deputado Federal PEPE VARGAS

Luciano Klein recebe o Deputado Federal PEPE VARGAS

Luciano Klein e Pepe Vargas

Nesta sexta-feira o Prefeito de Picada Café, Luciano Klein (PTB) recebeu em seu gabinete o Deputado Federal Pepe Vargas (PT). Também estiveram presentes o Vice-Prefeito Heliomar Schroeder (PT), o Secretário da Agricultura (PT) Ricardo Edson Fritsch, o vereador do PT Décio Heylmann e a direção do PT municipal.Na oportunidade o deputado apresentou oficialmente ao município sua emenda parlamentar no valor de 300 mil reais que beneficiará a atividade primária no município. A intenção do Secretário da Agricultura, Ricardo Fritsch, é que esse recurso seja aplicado na aquisição de um Trator Esteira para beneficiar os agricultores. O Deputado se colocou a disposição do prefeito para a busca de mais recursos que o município necessita e lembrou da grande parceira que o PT estabeleceu em Picada Café. Também parabenizou Luciano e Heliomar pela vitória consagradora na urnas e lembrou que há muitas conquistas a serem alcançadas em conjunto para o Município.O prefeito municipal agradeceu o empenho de Pepe Vargas e se prontificou em enviar projetos que beneficiem o muncípio para que o possam ser encaminhados e acompanhados pelo parlamentar.
Prefeito Luciano Klein, Deputado Pepe Vargas, Secretário Ricardo Fritsch e Vice-Prefeito Heliomar Schroeder

24.11.08

Deputado Federal do PT, PEPE Vargas em Picada Café

Deputado Federal do PT, PEPE Vargas em Picada Café
O Deputado Federal Pepe Vargas esteve reunido com a direção do PT de Picada Café na sexta-feira dia 21, onde apresentou documentação referente a Emenda Parlamentar ao Ministério do Desenvolvimento Agrário no valor de 300 mil reais. Esses recursos serão usados pela Administração Municipal para a aquisição de um novo Trator Esteira que estará a disposição da Secretaria da Agricultura. A emenda proposta pelo deputado, foi encaminhada pelo Secretário da Agricultura Ricardo Edson Fritsch, pelo Vereador Décio Vanderlei Heylmann e pelo Vice-Prefeito de Picada Café, Heliomar Schroeder em recente contato com o parlamentar.
Na oportunidade o Deputado explanou aos membros da diretoria do PT, sobre a política do Governo Lula para os mais diversos setores, que na sua opinião "o crescimento da economia brasileira nos últimos anos, possibilitou com que o Brasil esteja bem mais preparado para enfrentar a crise econômica mundial do que em outras épocas."
O Parlamentar se colocou a disposição para estar presente nos anseios do PT de Picada Café para intermediar recursos com o Governo Lula nas mais diversas áreas. O presidente do PT municipal, Luiz Fernando Heylmann, parabenizou o deputado por ter acenado com a continuidade da política dos Deputados do PT de trazer grandes investimentos do Governo Lula para o Município de Picada Café, assim como foi no primeiro mandato do Governo Luciano e Heliomar.
Vice Prefeito Heliomar Schroeder, Deputado PEPE Vargas e Vereador Décio Heylmann

12.11.08

Pedágio

Pedágio
Sou parceiro do Radicci.
Vou remover montanhas ou passar por cima delas e não pago esses pedágios da TUCANA PAULISTA.
É o fim da Picada!
E tem gente que defende essa ABERRAÇÃO DA NATUREZA.


Iotti ZH 12 e 13/11/2008

11.11.08

PT Vale do Sapateiro

PT Vale do Sapateiro


O PT na região Vale do Sapateiro, assim como toda a região Metropolitana de Porto Alegre fomos vitoriosos.
Abaixo a companheirada que tem a tarefa de levar avante as propostas do PT e transformar a região.

PREFEITOS Eleitos


NOVO HAMBURGO
* 1 13 - TARCÍSIO ZIMMERMANN
PTC/PR/PCdoB/PDT/PRB/PT 70.442 51,31 %

SAPIRANGA
* 1 13 - NELSON SPOLAOR
PCdoB/PDT/PTB/PMDB/PT/PSB/PSDB/PHS/PRB 29.215 63,39%



Fotomontagem do portal http://emterradecego.wordpress.com/page/3/
DOIS IRMÃOS
* 1 13 - PROFESSOR MIGUEL

PC do B / PDT / PT 10.329 60,41%

NOVA HARTZ
* 1 13 - ANTÔNIO DE SOUZA

PC do B / PTB / PV / PT / PPS / PSC / PSB 4.904 42,60 %


Vice Prefeito Eleitos
CAMPO BOM
* 1 15 - FAISAL - SUZANA PT
PMDB / PT / PTB / PP / PSDC / PTC / DEM / PR 23.577 60,57%


PICADA CAFÉ
* 1 14 - LUCIANO KLEIN - HELIOMAR SCHROEDER
PTB / PP / PMDB / PDT / PT 1.969 56,55%

Vereadores Eleitos
NOVO HAMBURGO

* 9 13500 - BETINHO PC do B / PRB / PT 2.331
* 12 13013 - DRA. ANITA PC do B / PRB / PT 1.950
* 13 13000 - MATIAS MARTINS PC do B / PRB / PT 1.948
* 14 13111 - PROFESSORA CARMEN PC do B / PRB / PT 1.779

SAPIRANGA
* 1 13500 - EGON PT / PRB 2.182
* 2 13100 - NICO PT / PRB 2.035
* 3 13333 - CLEIDI PRADO PT / PRB 1.621
* 4 13110 - REGINALDO PT / PRB 1.588
* 5 13633 - JOÃO MORAES PT / PRB 1.449

DOIS IRMÃOS
* 3 13013 - ELISEU ROSSA PC do B / PDT / PT 1.296
* 5 13800 - JORACIR FILIPIN PC do B / PDT / PT 793

NOVA HARTZ
* 4 13113 - CLÉO PT / PC do B / PSB / PV 502
* 9 13813 - VALENTIN PT / PC do B / PSB / PV 273

CAMPO BOM
* 4 13699 - IVO DA MORADIA PTB / PT 1.166

PICADA CAFÉ
* 2 13613 - DECIO PMDB / PDT / PT 188

ESTÂNCIA VELHA
* 2 13680 - TOME DA FARMACIA PSC / PT 778
* 6 13813 - ROSANI DA SAUDE PSC / PT 623
* 7 13580 - CARLINHOS VIRA-MATO PSC / PT 578
* 8 13333 - TOCO DO RINCAO PSC / PT 559

IVOTI
* 1 13610 - EDIO VOGEL PT 1.016

LINDOLFO COLLOR
* 8 13655 - ALCIDES PT 112
* 9 13444 - MENEGILDA PT 97

SANTA MARIA DO HERVAL
* 3 13013 - CHILO PTB / PT 337

O Mundo Mudou?

O Mundo Mudou?
Depois de um tempo em outros afazeres, fica a pergunta:
O Mundo Mudou?
Com certeza não.
A eleição de OBAMA para presidir os USA, pode trazer um pouco de esperança, mas sendo yanque, deve-se desconfiar.
A crise econômica mundial, está deixando muita gente em desespero.
NÃO FAÇO PARTE DOS MALUCOS QUE TEM DINHEIRO!




Pelos pagos do Sul!
Só lamento.


Continua sendo a TUCANA PAULISTA quem está desGOVERNANDO.
Dá-lhe pedágio nas costas do POVO.
Mas não me espanto, afinal, no dia da posse dela, ela já mostrava como queria o Rio Grande.
De cabeça para baixo!

11.9.08

Êta Gaúcho macho!!!!!

Êta Gaúcho macho!!!!!

Ainda tem gaúcho macho sim senhor!
Esse cara merece uma estátua ao lado do Paixão Cortez.
Deverá ser chamado de "O Vingador"!

GaúCho dEsabafa e vai pREso
No último domingo, 31 de agosto, durante a Prova Freio de Ouro na Expointer em Esteio, um fato inusitado não teve destaque em nenhum jornaleco destes que temos por aqui. O rapaz na foto fez valer a fama de grosso da gaúchada e não engoliu em seco o que tinha a dizer para a Govi. Fez-se valer a doutrina que o Cel. Mendes repete em tudo que é microfone que pára na frente dele:

Raquel escreve: "Na prova mais disputada dentro da Expointer, o Freio de Ouro, um furo de reportagem. O cara ali em cima em pé*, simplesmente ofendeu a governadora Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul, com palavrões de baixo calão. A platéia veio abaixo e foi uma confusão. Sob vaias e xingamentos, a governadora atravessou um longo caminho, até chegar ao palanque das autoridades. Do outro lado, sem saber direito o que se passava, fui a única a documetar o fato. Qdo soube, a assessoria da governadora queria a minha foto de qquer jeito. Claro que não dei. Mas o pobre rapaz foi preso. Uma pena, pois isso atenta contra a liberdade de expressão!"O causo da Expointer tem dois pontos fundamentais. Primeiro, nosso novo ídolo e mártir não posou de louco sozinho ao desacatar a (des)Governadora do Estado. Sequer foi ele quem começou as vaias.Celeuma apóia irrestritamente o direito de um cidadão se empolgar na hora da merecida vaia à (des)Governadora e dirigir palavras certeiras contra ela. E segundo, o que passa, é que é, no mínimo, absurdo prender o cidadão. Por que não algemaram a arquibancada inteira que vaiava (e talvez dissesse coisas até piores, mas de forma um tanto mais discreta)?
Fonte: Dialogico

4.8.08

LULA - "ESCREVAM. Vou fazer meu SUCESSOR nesse país!"

LULA - "ESCREVAM. Vou fazer meu SUCESSOR nesse país!"
Na festa pela posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na tarde deste sábado (02/08), em São Bernardo do Campo, com mais de 6 mil pessoas, o Presidente Lula disse discurso que fará seu sucessor na presidência da República. "Eu quero dizer a vocês. Escrevam. Não está escrito na minha testa, mas escrevam: eu vou fazer minha sucessão neste país. Vou fazer para dar seqüência a tudo que nós fizemos, para gerar mais empregos do que eu, para tratar os pobres melhor do que eu e para tratar os trabalhadores melhor do que eu."
A declaração fez vir abaixo o ginásio de esportes escolhido para abrigar a posse de Sérgio Nobre, novo presidente da entidade que marcou a trajetória sindical do Presidente Lula. Ele foi ovacionado pela platéia de metalúrgicos que aplaudiam, gritavam seu nome e entoavam o tradicional "Olê, Olê, Olê o Lá, Lula, Lula".
Lula disse também que fará campanha para todos os candidatos do PT na região do ABC, berço do partido."Quero dizer para vocês que terei imenso prazer de estar com a imprensa nos comícios que eu vou fazer para os candidatos aqui na região e para a companheira Marta (Suplicy ex-ministra do Turismo, candidata à prefeitura da capital paulista) em São Paulo", "Não pense que eu não vou fazer, porque eu vou fazer. Eu vou fazer. Mas não hoje, porque hoje o rei da festa é o Sérgio Nobre, que está tomando posse. É para ele que rendo minhas homenagens e é por causa dele que vim até aqui", disse Lula.
O Presidente fez elogios ao ex-ministro da Previdência, Luiz Marinho,"Nenhum outro dirigente do sindicato dos metalúrgicos foi tão bom articulador quanto Marinho quando ocupou a presidência. Nem mesmo eu. Ele provou ser, dentre todos nós, o mais importante articulador da categoria." Além de Marinho, estavam presentes a primeira-dama, Marisa Letícia, a ex-ministra Marta Suplicy, prefeitos da região e ex-presidentes do sindicato, como Jair Meneghelli e o deputado Vicentinho.
Assim como em outras ocasiões em que esteve no mesmo sindicato, Lula foi carinhoso ao dirigir-se à platéia de trabalhadores. Lembrou sua atuação como sindicalista, falou das conquistas dos trabalhadores e admitiu, por um instante, que seu discurso mais parecia o de um presidente de sindicato do que da República. O Presidente afirmou ainda que, mais do que ninguém, ele sabe não ter o direito de errar no exercício da função: "Eu não posso errar. Porque se um rico erra, é normal. Se um intelectual erra é normal, mas se um peão erra, vão dizer que ele não estava preparado."
Acesse: Os amigos do Presidente LULA.

27.6.08

Picada Café - CONVITE - Inauguração

Convite
INAUGURAÇÃO
Prefeitura Municipal de
PICADA CAFÉ - RS

28/06/08 – SÁBADO 16H – ASFALTO NA RUA PRESIDENTE LUCENA/SÃO JOÃO
DEFRONTE A IGREJA EVANGÉLICA


28/06/08 – 18H30MIN – REDE DE ÁGUA NO BAIRRO SERRA VERDE
NO GALPÃO DA FAMÍLIA PEREIRA




29/06/08 – DOMINGO 11H – REDE DE ÁGUA NO JAMMERTHAL
DE FRONTE AO SALÃO DE FESTAS DA COMUNIDADE



02/07/08 – 4ª FEIRA 17H30MIN – TREVO DE ACESSO A PICADA CAFÉ
DE FRONTE A EMPRESA JOANETA CALÇADOS



04/07/08 – 6ª FEIRA16H30MIN – PONTE DO KAFFEEECK
NA PONTE


04/07/08 – 17H30MIN – TELE CENTRO
NO PARQUE JORGE KUHN

17.6.08

PSDB ??????? Como mentem!!!!

PSDB ??????? Como mentem!!!!


Bessinha A Charge On Line 17/06/2008





Sinovaldo Jornal NH 17/06/2008







Nos últimos meses, a governadora Yeda Crusius (PSDB) vem tentando diminuir a participação de Lair Ferst na campanha de 2006. Diversos testemunhos, entre eles o do vice-governador Paulo Feijó (DEM), afirmam que Ferst teve um papel importante na campanha, especialmente no 2° turno, trabalhando na captação de recursos. Yeda já definiu a participação de Lair como a de um mero militante, um carregador de bandeira e até mesmo como um “papagaio de pirata”. Pois Lair aparece em mais uma foto importante da campanha, como mostrou hoje o deputado Elvino Bohn Gasss (PT), na CPI do Detran. É uma foto de comemoração da vitória de Yeda na eleição. Lair aparece brindando (fundo, à direita), junto com nomes-chave da campanha, como Carlos Crusius, Delson Martini (outro que diz não ter participado da campanha), Marcelo Cavalcante, Onyx Lorenzoni e Paulo Feijó. Todos da coordenação da campanha...


RS Urgente

11.6.08

Yeda violenta


A governadora Yeda Crusius (PSDB) determinou ao novo comandante geral da Brigada Militar, coronel Paulo Mendes, que reprimisse duramente manifestações de protesto contra a corrupção no governo estadual. E o coronel começou a colocar a orientação em prática na manhã desta quarta-feira.
Dezessete pessoas ficaram feridas e outras dezessete foram presas na ação da tropa de choque da Brigada Militar contra manifestantes que se dirigiam ao Palácio Piratini para protestar contra a corrupção no governo Yeda.Os policiais, comandados pelo coronal Paulo Mendes, lançaram bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha contra o grupo e atingiram, inclusive, os deputados Raul Carrion (PcdoB) e Dionilso Marcon (PT), que acompanhavam a marcha e tentavam negociar e liberação pacífica da manifestação. No final da manhã, a Brigada cercou os manifestantes dentro do Parque da Harmonia, na área cenrtral de Porto Alegre, e proibiu que eles prosseguissem para protestar no Piratini.
A marcha de protesto foi organizada pela Via Campesina, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) e Movimento Nacional da Luta pela Moradia. Cerca de 400 policiais da tropa de choque da Brigada Militar foram mobilizados para reprimir os cerca de três mil manifestantes.

9.6.08

Feijó diz, "LAIR FERST captou recusos na campanha"

Feijó diz, "LAIR FERST captou recusos na campanha"
O vice-governador Paulo Feijó (DEM) desmentiu hoje a governadora Yeda Crusius (PSDB) e confirmou que o empresário e lobista tucano Lair Ferst captou recursos na campanha eleitoral de 2006. Indagado sobre esse tema, Feijó respondeu que assim como ele ajudou a captar recursos junto a amigos para a campanha de Yeda, Lair Ferst também fez o mesmo junto “a pessoas do networking dele”. "Ele freqüentava quase que diariamente o comitê de campanha", acrescentou.
É a primeira vez que um integrante do núcleo do governo confirma a participação de Ferst na parte financeira da campanha. A governadora Yeda Crusius já negou várias vezes essa participação, garantindo que Lair atuou apenas como militante da campanha. Na entrevista coletiva que concedeu sábado, Yeda Crusius reafirmou essa tese, dizendo que o lobista foi apenas mais um militante. “Esteve perto, segurou bandeira”.
Na entrevista coletiva, Feijó acusou o ex-chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, de tentativa de cooptação em troca de vantagens. “Este mesmo senhor já tinha me feito outras propostas escusas, propondo que eu abrisse mão de posições minhas em trocas de cargos. Gravei a conversa para me proteger de mais uma tentativa de cooptação. Eu sabia que ele vinha com aquela conversa de novo. É importante que não se perca o foco nos acontecimentos. Na conversa fica claro quem é Busatto, diz uma coisa para a população e quando tem o poder faz outra”.
Além disso, acusou Busatto de integrar um submundo adepto de práticas mafiosas e defendeu sua decisão de fazer a gravação: “De que outra forma este submundo seria posto às claras. Não posso aceitar mafiosas. Já foi feito um bem em não ter essa pessoa no governo.

Busatto estérico

Busatto, o estérico.
O ex-chefe da Casa Civil do governo Yeda Crusius (PSDB), Cézar Busatto (PPS) disse à deputada Stela Farias (PT) que ela estava sendo “safada” ao fazer perguntas relacionadas à fraude no Detran. Logo após dizer isso e ser advertido pelo presidente da CPI, deputado Fabiano Pereira (PT), que estava chegando ao limite do desacato, Busatto teve um chilique e, aos berros, desafiou o presidente da CPI a provar que ele tinha dito o que de fato disse. Disse sim. Quem estava assistindo à sessão da CPI ouviu em alto e bom tom. Não é o primeiro surto histérico que Busatto tem na sessão. Desta vez, passou de todos os limites.
O ex-chefe da Casa Civil tem um apreço especial pela palavra "safada". Na sexta-feira, chamou o vice-governador do Estado pelo mesmo nome. Na CPI, apresenta-se como vítima das "safadezas alheias" e de uma conspiração contra um "homem público de história irretocável".

Reunião do PT de Picada Café


6.6.08

A casa caiu! YEDA vai está na lama!

A casa caiu! YEDA vai está na lama!

Caiu ARIOSTO CULAU.

Cai hoje:
DELSON MARTINI e CESAR BUSATO.

Eugênio Neves


Tacho Jornal NH 06/06/2008


Quem gravou????

Nada mais, nada menos que o VICE GOVERNADOR do Rio Grande do Sul, Paulo Afonso FEIJÓ.

Sinovaldo Jornal NH 06/06/2008



A próxima a cair????
YEDA CRUSSIUS
Acesse a carta de Lair Ferst avisando YEDA das falcatruas. AQUI

4.6.08

Vanazzi assina ordem de início para obra do PAC Arroios

Vanazzi assina ordem de início para obra do PAC Arroios

São Leopoldo - O prefeito Ary Vanazzi assinou, no dia 3 de junho, a ordem de início para a obra de infra-estrutura das áreas 2 e 4 do arroio Kruse, que reassentará 454 famílias. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

O ato aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Jardim Alto Feitoria, com a presença dos futuros moradores, de secretários municipais, vereadores e representantes da Caixa Econômica Federal.

O investimento em infra-estrutura será de R$ 4.576.000,29, com serviços de terraplanagem, abertura de ruas, pavimentação, drenagem e instalação de rede elétrica. No total, serão investidos no PAC Arroios R$ 30 milhões, sendo RS 24 milhões do Orçamento Geral da União e R$ 6 milhões do Município.

O gerente da Caixa em São Leopoldo, Marcos Souza de Oliveira, salientou a participação da instituição no PAC. “Para a Caixa é uma satisfação ser o agente financeiro deste programa e vê-lo transformar-se em realidade. Vimos a validação do nosso trabalho, na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”.

O secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Júlio Quadros, destacou as ações de recuperação do arroio Kruse. “Serão plantadas mais de quatro mil mudas de árvores nativas. Além disso, serão construídas moradias muito melhores daquelas que se encontram lá hoje”, disse.
O prefeito Ary Vanazzi, enfatizou o trabalho dos técnicos das secretarias de Habitação e Planejamento. “Eles trabalharam muito para desenvolver este projeto para que nós apresentássemos lá em Brasília e não ganharam um centavo a mais por isso”.

Vanazzi também lembrou o mandado do Ministério Público, que pedia a retirada das famílias da área. “O Ministério Público chegou a ameaçar o meu mandato. Mas eu não ia deixar o povo na mão e fui a Brasília com projetos, em busca de recursos para esta obra. Aqui as pessoas vão morar em condições dignas, com água, luz, esgoto, calçamento, praça, com escolas e linhas de ônibus próximas”, finalizou.

Sapiranga Para Todos!

Spolaor assina contrato de R$ 542 mil para moradia popular
O prefeito de Sapiranga, Nelson Spolaor, assinou na tarde desta quinta-feira (29/05), contrato para construção de 25 unidades habitacionais no Loteamento Brusius. O ato foi na Superintendência Regional da Caixa do Vale do Sinos, em Novo Hamburgo. Os R$ 493.100,00 são provenientes do Programa Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), com recursos do Ministério das Cidades. A contrapartida do município será de R$ 49.310,00. Segundo Spolaor, parte dos investimentos serão utilizados na infra-estrutura do loteamento, como canalização da rede de esgoto. Participaram da cerimônia, o secretário da Habitação, Vilmar Kauffmann, superintendente da Caixa, Plínio Graef, e gerente da agência da Caixa de Sapiranga, Jairo Manfro.

30.5.08

Os caras de """"inteligência Superior"""

Os caras de """"inteligência Superior"""

Essa cara de pau deslavada que está acima, é o principal envolvido na FRAUDE do DETRAN e nesta semana, antes de ser inquerido na CPI, combinou um jogral com o grupo RBS.
Estava estampado na Zero Hora de segunda feira, passou o dia falando em vários programas da Rádio Gaúcha e também passou pelo Jornal do Almoço na TV.
Não é que ele passou uma impressão tão boa para o grupinho RBS que o Lazier Martins teve a cara de pau de dizer que o Lair Ferst tem uma INTELIGÊNCIA SUPERIOR???
Pois parece que sim!
Se formos fazer as contas, dos R$ 44 milhões que foram desviados do Detran, R$ 21 milhões foram parar em empresas que ele gerencia. Realmente, haveremos de concordar com o Lazier Martins. Teve um lucro danado e só que tem uma ""inteligência superior" é capaz de ter tanto lucro assim com um só negócio.
O cara tem que ter uma inteligência superior, pois foi um dos responsáveis para pegar uma campanha quebrada como a do PSDB no 1º turno de 2006, sendo que mesmo sem votos, transformaram em vitoriosa de uma semana para outra.
Até o marqueteiro Chico Santa Rita já tinha dado indícios de que só com muita roubalheira a TUCANA PAULISTA haveria de sair do imbróglio que se meteu naquele momento.
A receita foi, BUSCAR NA BANDA PODRE DO RIGOTTO O DINHEIRO PARA FINANCIAR A YEDA.
Se juntou a catrefa toda entre eles, os Fernandes, o Lair Ferst e o Chico Franga e outros que ainda não mostraram a cara.
Os Fernandes que elaboraram com o Barrionuevo a tal cartilha que tiraria o Rio Grande do buraco, mas que custou uma fortuna para os cofres da Assembléia Legislativa.
O Chico Fraga, um ex-pobre que é um dos secretários do Prefeito de Canoas e que entre seus bens que mostra aos "amigos", tem uma mansão em Imbé que custa R$ 1,5 milhão.
Esse mesmo Chico Fraga, em seu pronunciamento na CPI, lembrou o Lazier Martins de que tinha uma "amizade" de longa data entre os dois. O Lazier Martins se disse indignado com a situação, que conhecia de fato do Chico Fraga, mas que "não entendia o porque de ter sido citado" pelo mui amigo INDICIADO.

A pergunta que fica no momento é:Porque o Lazier Martins diz que o Lair Ferst tem uma "Inteligência Superior"?Provavelmente a Direita Raivosa dos Pampas um dia diga que ainda é reflexo do choque elétrico que sofrera no passado e ficará para a história que o Lazier Martins NÃO SABIA DO QUE ESTAVA FALANDO.A charge do Eugênio Neves nos alerta para isso.
Devemos estar atentos para os RECADOS que são ditos nas ENTRELINHAS por essa catrefa que está assaltando o Rio Grande.

28.5.08

Pelos PAMPAS as maldições se multiplicam

Casas, malas, milhões, roubos, Detran ...


E nisso tudo uma turma de larápios saqueando o Rio Grande.
Até o Ali Babá se removeu no túmulo com a sacanagem que essa quadrilha aprontou.

Iotti ZH 28/05/2008

Para maiores informações, acesse De Olho na Fraude